A vida humana é feita de duas realidades: queixas e respostas

Queixas não são mágoas, mas sim não achar determinadas situações justas. Muitas vezes acontecem coisas com você que te chateiam, que te machucam e terminam no seu coração como queixas.

Sempre estamos em busca de respostas para as nossas perguntas e com isso, temos duas questões: Qual é a resposta de Deus para as queixas? Qual é a resposta de Deus para as perguntas?

Nós temos perguntas que não são queixas, como por exemplo: quais decisões tomar? Por isso, pedimos muitas vezes a orientação de Deus, a ajuda. Isso não são queixas, mas pedido de direção.

A vida humana é feita de duas realidades: queixas e respostas. Temos queixas e perguntas. Perguntas que demandam respostas. Todos nós temos sobre a nossa vida, sobre o nosso casamento. Sobre a nossa família, a realidade do mundo é isso e é normal, porque viver sobre esse mundo e não ter perguntas é muito triste. Faz da gente pessoas pobres, porque quanto mais perguntas mais possibilidades de crescimento.

Queixas são normais e que bom que as temos. Quando todos acham que determinada coisa está errada, nós oramos, lutamos e trabalhamos para corrigir. O problema está quando ninguém ver, quando ninguém queixa. O problema está quando as coisas estão erradas e permanecem assim. Tem um ditado que diz que: “Pau que nasce torto, morre torto”, mas não na igreja, não no Reino de Deus. “Pau que nasce torto, vem para o Reino de Deus e fica retinho, porque tem o poder de Deus capaz de endireitar aquilo que está errado“.

Então, tem gente que vive com perguntas, com queixas, mas não deixam subir aos céus. Não transformam as queixas em oração. Mas tem pessoas que têm isso e levam para outras soluções. Buscam nas bebidas, remédios, nas pessoas, em um outro relacionamento, porque joga nesse novo relacionamento expectativas.  Mas ela leva para esse novo relacionamento toda carga, desconfiança de achar que todo mundo é bandido, acha que todo mundo está aproveitando dela. Imagine qual relacionamento pode dar certo assim? Então, nós temos que ser pessoas em paz. Bem resolvidas. Se você sair de uma situação, você vai sair limpo, correto. Você vai sair totalmente restaurado, abençoado, feliz e assim você está pronto para ir pra frente. Você está pronto para ir para frente?

Saiba que Deus é justo e tem respostas para todas as perguntas e tem explicações para todas as indignações e Ele determinou um tempo para virar a história na sua vida.  Acredite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *