A chave para o sucesso e a felicidade

Sucesso é cumprir o propósito para o qual nascemos, para o qual fomos desenhados. É cumprir a missão para a qual somos criados. É quando a pessoa atinge a plenitude de vida, quando encontramos a missão para a qual Deus e a vida nos criaram. Sucesso é descobrir seu propósito de vida!

Felicidade é o projeto de vida de toda uma geração. É a busca dela que motiva a luta e o trabalho de cada pessoa hoje. Quem busca o sucesso e a felicidade nunca os encontra, porque ambos seguem o propósito! Quando focamos nossas vidas no propósito e o alcançamos, encontramos o sucesso e, conseqüentemente, a felicidade. A felicidade não pode ser o objetivo final, mas sim o meio. O objetivo da existência humana é cumprir a sua missão de vida.

Felicidade segue o sucesso, que segue o propósito, que segue a missão de vida. Após tudo isso, vem os Recursos. Não devemos nos preocupar com nossos rendimentos, pois, quanto mais perto do propósito estivermos, o sucesso e a felicidade estarão conosco e, conseqüentemente, os rendimentos serão maiores. Felicidade é o prazer do sucesso! Um homem feliz é aquele que acorda com uma missão, sabendo para o que nasceu. Para quem vive assim, o trabalho não estressa mas é uma benção, uma terapia.

Sucesso é cumprir o seu propósito de vida, e o seu propósito é ter domínio – dominar sobre a raiva, vícios, compulsões, coisas que querem lhe dominar. Como dominaremos as coisas externas se ainda não nos dominamos interiormente?  Deus nos criou para dominar e por isso não podemos aceitar ser subjugados. O verdadeiro domínio chama-se “liderança”, é o domínio da inteligência e da sabedoria; liderar é encontrar respostas onde os outros têm perguntas! Nascemos para liderar e sermos liderados, e liderança é “influência”. Temos que influenciar todos os lugares onde vivemos. Este é o poder que convive conosco, e para o qual Deus nos chamou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *