As Consequências da Queda – Parte III

Essa é a última parte do nosso estudo sobre as consequências da queda, confira.

Cristo foi levantado no madeiro. Desde o Velho Testamento, Deus anunciou que cravaria a serpente na cruz e que toda a semente má na natureza humana seria um dia aniquilada. Por isso, em I Co. 15:47-49, Paulo declara que existem duas descendências:
“O primeiro homem, sendo da terra, é terreno; o segundo homem é do céu. Qual o terreno, tais são também os celestiais. E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial”.

A  descendência do primeiro Adão é carnal e vive segundo o pecado. A descendência do segundo Adão é do céu, de Cristo. Pertencemos a uma dessas descendências. Cristo crucificou a natureza carnal. Ele matou toda a descendência pecaminosa dentro de nós. Aleluia!

Jesus crucificou a serpente que foi gerada no Éden. Ele a aniquilou e começou uma outra geração de homens que não andam segundo a carne, fazendo a vontade do diabo. Quando entendemos que em nós carne é a herança do maligno, temos outra atitude para tratá-la.

Deus planta em nossos corações a sua Divina semente, e a menos que entendamos que a primeira semente foi aniquilada na cruz, teremos o que Paulo diz em Gl. 5: 17: “…a carne milita contra o Espírito e o Espírito contra a carne…” Mas nós sabemos que a semente da carne foi feita ineficaz pela cruz e, quando nos batizamos, tomamos posse da morte da natureza adâmica que foi levada à cruz com Jesus.

Quando descemos às águas do batismo, nos apoderamos da morte da carne. A partir daí, temos a semente da Palavra de Deus agindo em nossos corações, portanto, nos tomamos vencedores no Senhor. Legalmente, quando Jesus foi à cruz, toda a humanidade estava sendo liberta. Ele estava crucificando a serpente que opera em toda humanidade.

De maneira judicial, a ação da serpente tomou-se nula, porém precisamos tomar esta ação real e prática em nossas vidas. Tudo o que Cristo conquistou na cruz precisa vir à prática e se tomar experimental em nossas vidas.
Paulo dizia que conhecia o bem, porém praticava o mal. O diabo conhece o bem e o mal, mas só pratica o mal.

 

Bispo Rodovalho

2 comentários em “As Consequências da Queda – Parte III

  1. OBG BISPO RODOVALHO POR SER ESTE MARAVILHOSO HOMEM DE DEUS..OBG POR NOS ENSINAR A CADA DIA ,TE ESPERAMOS AQUI DE NOVO EM SINOP MTEQUE DEUS ESTEJA SEMPRE AO SEU LADO AMEM

  2. O filho pródigo

    A paz do senhor
    Meu nome é Leandro da Silva Araújo, sou de Itapevi – São Paulo. Tenho 27 anos.
    Quase ninguém da minha família era evangélica, fui criado num certa doutrina, que muitas vezes não me agradava. Quando eu tinha 12 anos de idade, fui numa igreja evangélica com minha irmã, onde ela congregava e um profeta foi visitar esta igreja, este homem disse que Deus tinha grandes planos para mim na igreja. Eu ouvi, mas com o tempo esqueci afinal eu ainda era uma criança.
    Quando eu completei 17 anos fui para a igreja perto de casa e comecei a aprender sobre a palavra de Deus, recebi bênçãos e acabei me tornando um levita na casa de Deus. Porém, dando mais importância para mim e para as coisas do mundo parei de congregar na igreja.
    Pra mim estava bom, faria o que queria, vivia minha vida com trabalho, estudo, ia para balada, barzinho, namoros fúteis. Porém eu sempre lia a bíblia e acreditava em Deus. Mas eu não ia pra igreja alguma, porque eu achava que não precisava, às vezes até ia, mas só para visitar.
    Então em 2011 eu senti uma grande vontade de voltar para a casa de Deus e me firmar em uma igreja evangélica. O dia que entrei numa certa igreja evangélica, na mesma hora, eu me lembrei da promessa de Deus dita pelo profeta há 14 anos atrás, mas não foi lá que me firmei, eu fui a algumas outras igrejas na região de Itapevi, porém eu ia em alguns cultos e depois acabava saindo, chegava o dia e horário dos cultos e eu arrumava uma desculpa, cansaço, frio, calor, falta de tempo, algum outro compromisso, entre outros… Sempre pedia a Deus firmar meus pés onde Ele quisesse, além disto, minha mãe evangélica, convertida há 5 anos, também orava muito por mim. Detalhe que nesta época eu freqüentava uma academia de musculação e passava em frente a uma igreja bonita, animada, não via a placa da igreja, nome, só via a beleza dela, eu passava por ela, olha lá para dentro e pensava: como será legal o dia que eu estiver igual aquelas pessoas, como seria feliz o dia que me render a Cristo e começasse a servi-lo, mas parecia tão longe de mim, de uma certa forma comecei a parar de procurar igrejas e deixei Deus me levar, dizia sempre em minhas orações: Deus me mostra aonde será o lugar que irei te adorar e te buscar.
    Então um dia, em 2012, eu estava ouvindo músicas mundanas no meu celular e nada me agradava, eu tinha mais de 4.000 músicas de vários ritmos, porém nada me preenchia, me sentia com um enorme vazio. Decidi ouvir alguma rádio e eu tinha 20 estações gravadas no celular, mas mesmo assim nenhuma me agradava. Decidi procurar alguma rádio nova para ouvir, então parei para prestar atenção em uma certa programação, era uma palavra de fortificação, em seguida um belo louvor, aquilo foi me tocando, me avivando a alma e eu ouvi o nome da rádio SARA BRASIL FM, o nome da igreja SARA NOSSA TERRA, o nome do programa VIDA COM ESPERANÇA, o nome do projeto PARCEIROS DE DEUS. E pensei, isto é o que eu preciso e decidi mais uma coisa, EU QUERO É DEUS.
    Eu comecei a perguntar para todos que eu conhecia e até para quem eu não conhecia se havia uma Sara Nossa Terra em Itapevi e todos me diziam que nunca tinha visto ou ouvido falar. Então todos os dias comecei a ouvir esta rádio, comecei a ter vontade de voltar para a casa de Deus e senti a necessidade de visitar este ministério, mesmo que fosse só para agradecer. Eu ouvi na rádio que tinha uma Sara Nossa Terra em Jandira – cidade próxima a Itapevi – então estava pensando em ir até lá, liguei para a central telefônica (11) 2189-7222, disse que morava em Itapevi e queria saber onde havia um endereço de uma Sara Nossa Terra mais próxima de Itapevi, já imaginando que me diriam o endereço da igreja em Jandira. Porém me disseram que tinha uma sede em Itapevi. Eu me assustei, ninguém conhecia, eu moro em Itapevi há 21 anos nunca tinha visto esta igreja. E a pessoa na central telefônica me disse o endereço (Rua: Sargento Antônio Vieira, nº 110 – Nova Itapevi).
    Na mesma hora eu entrei num site de mapa para ver onde é esta igreja, onde ela estava escondida. Então, eu me arrepiei todo quando vi que era a mesma igreja onde eu passava em frente, quase todos os dias, era a mesma igreja que eu olhava por fora e queria estar lá dentro. Eu agradeci a Deus e disse que seja feita a Sua vontade, se é lá que o Senhor quer me firmar eu vou, não importa o que aconteça.
    Quando chegou o dia de ir visitar esta igreja, eu recebi convite de estar em outra, obstáculos no caminho, aquele pensamento que o culto é às 18 horas você vai chegar atrasado, nem vai, deixa pra outro dia. Mas eu estava convicto, já havia tomado minha posição, eu iria à casa de Deus e iria me prostrar diante dele, me humilhar, me derramar em pranto, dizer a Deus que desperdicei as bênçãos que Ele me deu, que não acreditei nas promessas Dele na minha vida, fui disposto a dizer que eu não era digno do que Ele me prometeu, mas que Ele tivesse misericórdia e deixasse-me ficar junto a Ele, debaixo de Sua proteção, que o mundo já tinha me ferido, meu coração estava despedaçado, que já havia pensado até em suicídio, fugir para um lugar distante, que havia feito muitas coisas erradas, buscado coisas que não são de Deus, mas que eu precisava de Dele na minha vida, que não podia viver sem Ele e que eu era grato pelo Seu amor e carinho que tinha por mim.
    Quando eu entrei na Sara Nossa Terra, eu senti Deus tocar meu coração e me dizer com todo amor e autoridade de pai: Filho amado, eu conheço teu coração, sei o que queres e sei o que pretendias fazer. Porém te digo, eu já ouvi sua declaração e todo aquilo que ti prometi, não só o lhe darei, como multiplicarei o que destinei a ti. Minha palavra não volta, à aliança que antes foi feita, hoje se renova e aqui é o lugar onde ti transformarei e lhe abençoarei, hoje não é dia de choro, hoje é dia de festa, pois meu filho voltou à casa do Pai.
    Eu estremeci e neste dia não pedi nada a Deus, não derramei uma lagrima, porém a Ele engrandeci, o Seu nome exaltei e reconheci que era este Deus maravilhoso que eu queria para o meu viver, é Ele que adoraria com todo meu ser, não me importa o que o mundo me ofereça, não importa o gigante que se levante, o importante é que sei quem está comigo (DEUS).
    O dia que cheguei pela 1ª vez na Sara Nossa Terra foi dia 01 de julho de 2012, um culto de Santa Ceia – domingo, a 2ª vez que fui num culto de interseção – terça-feira, 3º dia um culto de quebra de maldições, inicio de campanha da restituição – quinta-feira, 4º dia um culto para jovens de todas as idades, Arena Jovem – sábado. Deste tempo para os dias de hoje, quando eu não consigo ir à igreja ou para algum evento, sinto muita falta, porque eu já me levanto pensando, hoje é dia de ir à casa de meu Pai, que bom, hoje vou visitar o tempo de Deus vivo. Eu já fui ao Revisão de Vivas, já disse que vou ao próximo dias 01 e 02 de dezembro, me batizei nas águas, ira abrir uma célula na minha casa, estou com o ministério PARCEIROS DE DEUS, estou aos poucos aprendendo e participando do ministério de louvor e recentemente fui convidado a contribuir no ministério do teatro da igreja.
    Minha família está restaurada, descobri a felicidade com Cristo, minha saúde está ótima, minha finança está sendo organizado, meu trabalho me da satisfação, falo de Deus aonde chego e nada me preocupa. Às vezes fico triste, cansado, sem animo, sou humano! Mas tudo isto dura pouco tempo, porque me apego em Cristo e Ele me traz a felicidade novamente. Não tenho mansão, carro do ano, milhões de reais, mas hoje eu posso dizer, com toda certeza, que SOU FELIZ. Porque tenho Deus na minha vida.
    E diante disto, quero sempre agradecer:
    1º – a Deus, pelo seu amor incondicional e por nunca desistir e um filho tão cabeça dura, pela sua misericórdia e proteção;
    2º – a minha família por todo amor e educação que me proporcionaram, especialmente minha mamãe que tanto orou por mim, perdendo muito tempo e esquecendo-se dela mesma, para clamar por mim;
    3º – a igreja Sara Nossa Terra de Itapevi que me recebeu, acolheu e sempre me recebi de braços abertos, hoje faço parte desta família;
    4º aos pastores e pastoras que ensinam, corrigem e tão o melhor de si para nós ovelhas. Especialmente aos meus pastores: PR Sebastião, Pra Márcia e PR Alexandre, Pra Érika, que são meus professores e amigos;
    5º Projeto Parceiros de Deus, pois todos que contribuíram para esta obra me ajudaram indiretamente para que eu estivesse esta vitória em Cristo Jesus.
    6º Ao bispo Robson Rodovalho, por um projeto abençoado por Deus e uma palavra de fortalecimento no programa VIDA COM ESPERANÇA que fez a minha vida mudar.
    Espero que cada um possa entender o projeto e abençoar mais vidas iguais a minha. Para que Deus seja exaltado mais e mais e homens e mulheres venham conhecer e confiar no Senhor, assim como eu acredito e firmado estou.
    Pode um mar de dificuldades esta diante de mim, sei que meu Deus fará o mar se abrir para que eu passe, se este mar não se abrir sei que Ele me fará andar sobre as águas e se minha consciência me trair fazendo-me ter pouca fé e como Pedro começar a afundar, eu sei que em Deus eu posso confiar, pois as suas mãos fortes Ele estenderá para me salvará e me levará ao outro lado deste mar, para com festa e alegria um canto de vitória eu O adorar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *