Bons Relacionamentos são chaves para o sucesso

É por meio deles que o acontece e as portas das oportunidades se abrem

[dropcap]O[/dropcap]quanto você precisar de sabedoria, conhecimento, habilidade e recursos chegará por meio de relacionamentos. Essa interação com o outro será a chave para adquirir tais grandezas e outras mais. Deus irá apenas transferir para você algo que já existe para sua vida.  Dificilmente, Ele irá criar algo inédito e colocar sob sua responsabilidade.

O método natural de Deus é que haja uma transferência para suas mãos. É por isso, inclusive, que vamos às escolas, somos alfabetizados, cursamos universidades e aprendemos em outros cursos de aperfeiçoamento. Nada mais estamos fazendo do que assimilar o conhecimento disponível.[quote style=”boxed” float=”right”]O método natural de Deus é que haja uma transferência para suas mãos daquilo que é seu. [/quote]

Lembre-se: para adquirir novos acessos é preciso pagar o preço para receber aquilo que já existe em algum lugar. Hoje é impossível retermos todo o conhecimento disponível.  Escola, jornais, internet, livros, tudo está ao nosso alcance. Impossível imaginar a quantidade real de informações disponibilizadas.

Acredito ser dispensável enfatizar a importância dos cursos de formação para obter novos conhecimentos. Quem não tem habilidade, capacidade e disciplina para receber e reter o conhecimento disponibilizado hoje, provavelmente, ficará limitado a um trabalho manual, saindo do grupo daqueles que estão preparados para a “competição por inteligência”.

Embora todos os trabalhos sejam dignos – claro que quando feitos com honestidade e justiça – os que trabalham manualmente pagam um preço maior do que aqueles que têm o privilégio de laborar com a inteligência.

O que eu quero dizer é que os relacionamentos são portas que abrem ou fecham os acessos às grandezas da vida. Acredito que eles se tornam, de maneira pragmática, o “favor de Deus” e o “favor dos homens”. Por meio desses relacionamentos as pessoas conseguem emprego ou não; ficam sabendo das grandes oportunidades de negócios; formam sua rede de relações para construir e administrar seu patrimônio, trocar produtos e negócios, além de partilhar valores.

Portanto, escolham bem as pessoas e guiados pela sabedoria de Deus, e relacionem-se. Todos os dias, todas as horas, em todos os momentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *