Celebre a vida, celebre suas vitórias

“No dia da prosperidade, goza do bem, mas, no dia da adversidade, considera; porque também Deus fez este em oposição àquele, para que o homem nada ache que tenha de vir depois dele”. Eclesiastes 7:14. O texto nos diz que para os dias de prosperidades nos alegramos. E está certo, inclusive, nós precisamos celebrar melhor as nossas datas. Então, não passe o seu aniversário como um dia normal, no mínimo faça um jantar, pare, ore e agradeça a Deus por ter chegado aonde você chegou. Agradeça a Deus por suas conquistas, por suas vitórias.

Nós, ocidentais, temos o costume de minimizar essas datas importantes, já os orientais celebram tudo. Os judeus, por exemplo, celebram o Shabat, porque para eles é um momento importantíssimo. Nesse momento eles param para orar, para conversar com as suas famílias e meditar nas promessas de Deus e assim estão cumprindo o que Deus deu a eles de orientação.

Os judeus investiram em relacionamentos, porém os egípcios investiram em monumentos. Os egípcios passaram, mas os judeus continuam sendo a civilização que mais influencia o conhecimento e a sabedoria por todos os séculos até hoje. Então, invista nessas datas, almoce com a sua família, ore com eles, vá a igreja. Organize o seu dia e separe o seu momento de encontrar com Deus, com a sua célula, com o seu Instituto de Vencedores. Leve isso à altura que merece e não minimize as pequenas datas, porque a Palavra do Senhor nos diz que na prosperidade regozija-se. Mas você nem regozijou, você nem agradeceu a Deus. Por isso, celebre a vida, celebre a sua vitória. Agradeça a Deus porque você lutou, você se empenhou, você semeou, trabalhou e colheu aquele milagre, mas agora isso se tornou tão pequeno para você.

É importante a gente entender que as coisas não acontecem por acaso. As crises do mundo só servem para transferir riquezas para a sua mão. As crises econômicas são períodos de transição de riqueza. Alguém está em crise, mas também tem alguém que está lucrando e sem dúvidas, Deus vai te levar para o lado que está lucrando, mas abra a sua mente e entenda: na adversidade cresça. Descubra os porquês, o que está por trás daquilo, porque Deus quer que você cresça!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *