Como Davi foi pequeno para os homens, mas fez-se gigante aos olhos de Deus?

Deus trouxe o nome de Davi e o colocou na eternidade. Ele não teve o nome dele como construtor do Tabernáculo, mas Deus respeitou tanto o coração e a atitude de Davi de amar a sua casa, de pagar o maior preço da sua vida, porque para ele não importava quem ia fazer, mas que fosse construída a Casa do Senhor. Diante disso, Davi foi um homem segundo o coração de Deus

Quantas vezes você fica de fora de algo e não gosta? Se não pregou em determinado dia, também não quer mais? Tenha raiz de Davi, porque Deus honrou a Davi porque ele respeitou os limites postos por Deus. Quando ele se tornou pequeno aos olhos dos homens, ele se tornou grande aos olhos de Deus. Ele não estava preocupado com o que os homens pensavam dele, mas o limite dele era aonde Deus lhe disse. Ele não precisava ser grande diante dos homens, mas sim fazer perfeitamente a vontade de Deus. Por isso, tenha a unção de Davi.  Mova-se como um guerreiro, vencedor, buscando sempre agradar a Deus. Não ganhe algumas honras na terra e perca as glórias do Céu.

Você já percebeu como é difícil falar dos nossos defeitos, mas quando é para falar das virtudes é uma maravilha? Não é fácil falar dos nossos defeitos, e Davi disse que ele era irado demais, ele era um homem de guerra, que derramou muito sangue, de muitos defeitos e esse defeito o trouxe em seu limite. Ele tinha autoestima, estava resolvido. Que o Senhor possa abrir os seus olhos para que tu vejas o que Deus quer que você veja. Aceite a missão do Senhor na sua vida e seja quem Ele quer que tu seja. Queira ter a unção de Davi e de Salomão. Que a Casa do Senhor seja o projeto mais importante em sua vida.

 

 

 

 

Um comentário em “Como Davi foi pequeno para os homens, mas fez-se gigante aos olhos de Deus?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *