Um novo ano está prestes a começar. Você está preparado para ele?

Eis que eu envio um anjo diante de ti, para que te guarde pelo caminho, e te leve ao lugar que te tenho preparado.
Êxodo 23:20

Muitos me perguntam aonde na Bíblia está escrito Hoshaná, não tem, mas quando Moisés recebeu as ordens de Deus para o Velho Testamento e Esdras transcreveu, eles estavam vivendo sob um calendário diferente do calendário que eles receberam de Deus no Egito.

Na verdade, naquela época já existiam dois calendários: dos egípcios e de Israel, mas sem a ordem, a organização divina. E então Ele santifica os 10 dias que significa os 10 primeiros dias, por isso se chama cabeça, Hoshaná que quer dizer a cabeça do ano.

Mas é muito importante entender o que Deus nos diz: No início do ano vocês vão entrar com arrependimento. O fato de ser um novo calendário, não quer dizer que as coisas são novas. O calendário mudou, mas a mente não mudou, o coração não mudou, as atitudes não mudaram. Então, por que essa pessoa vai ter alguma coisa melhor? Para que o ano novo seja diferente, você tem que entrar com a mente diferente, o coração diferente e com atitudes diferentes. Por isso, Deus diz para ir orar e pensar no que você fez de errado e se arrepender. Magoou alguém? Acerta isso, não leva isso para o ano que entra. Leve para o ano novo as bênçãos de Deus e não as coisas velhas.

Então, Deus disse: “nos 10 primeiros dias, santifique a sua vida”. Segundo: “acerte os votos que você fez e não cumpriu como dízimos atrasados, ofertas, não leva isso para o novo ano, acerta agora”. Comece semeando com o mundo espiritual. E terceiro: “entra no novo ano proclamando a trombeta, a vontade de Deus, os seus sonhos”. Nós não somos judeus e não tocamos a trombeta, mas isso tudo é para você lembrar que a trombeta é a Palavra de Deus. A Palavra é a trombeta profética, aí os anjos começam a descer e entregam curas, milagres acontecem. O mundo espiritual fica no maior reboliço porque tem milhares de pessoas tocando a trombeta da oração profética diante do Senhor.

Um ano são 365 dias, muita coisa acontece e você tem direito à sua proteção de Deus e tem um anjo indo à sua frente para te guardar. Você vai chegar ao final do ano do jeito que Deus disse que você iria chegar, você vai chegar com o seu apartamento, a sua casa, a sua promoção, seu negócio, o seu casamento. O anjo de Deus vai chegar e vai falar que só veio até aqui para te pegar e levar até à sua bênção. Você não está sozinho, você está com um anjo e é isso que a trombeta faz. A cabeça do ano é o dia da admiração, é o dia que, beneficamente falando, você vai ficar assombrado. Você não precisa ficar com medo, porque Deus vai estar com você e vai te levar a ficar admirado com esses dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *