Como viver nesse mundo livre da tentação?

O que é a tentação? É um mal por dentro. E o mal? É o mal de fora! A tentação é algo que está ligado aos nossos estímulos, instintos. A tentação é quando o inimigo vem e desperta instintos, naturezas que estão em nós para que possamos quebrar limites.

É interessante porque as crianças não têm muita dimensão das coisas. Eu lembro quando eu era bem pequeno, meu pai era fazendeiro, plantava e quando eu entrava no quarto dos meus pais e via a carteira do meu pai cheia de dinheiro, eu não tinha ideia do que era, ou quanto tinha.  Eu lembro que a minha mãe falava pra pegar na carteira dele, eu não sabia quanto, então pegava uma nota. Quando fui crescendo e entendendo o quanto eu poderia comprar, aí eu visitava a carteira do meu pai, porque eu aprendi, mas um dia a minha mãe me ver sair do quarto deles com um bolo de dinheiro na mão, eu devia ter uns 7 ou 8 anos, e ela me perguntou pra aonde eu iria. Eu disse que ia na venda, e ela queria saber o que eu ia fazer. E eu disse que ia comprar balinha. Ela riu, porque com aquele dinheiro eu compraria um caminhão de balinhas e me orientou. Ali começou a cair na minha mente o discernimento, os valores das coisas. Eu achava que porque era o meu pai, eu podia pegar, claro, se ele deixasse. Naquela experiência, eu puder ter o entendimento do valor do dinheiro.

Todo mundo quer viver livre do mal, mas como viver nesse mundo livre desse mal, sem permitir que o mal tenha acesso à sua vida? Primeiro, vencendo as tentações. O que é dele é dele, e eu fico feliz com isso. O mal não pode nascer de dentro pra fora, é preciso vencê-lo. O mal não tem acesso à sua vida, quando ele vence dentro de você pela tentação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *