Como você reage quando é rejeitado diz muito sobre você

“E disse o Senhor a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei; sou eu guardador do meu irmão?
E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra. E agora maldito és tu desde a terra, que abriu a sua boca para receber da tua mão o sangue do teu irmão. Quando lavrares a terra, não te dará mais a sua força; fugitivo e vagabundo serás na terra. Então disse Caim ao Senhor: É maior a minha maldade que a que possa ser perdoada. Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e vagabundo na terra, e será que todo aquele que me achar, me matará. O Senhor, porém, disse-lhe: Portanto qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. E pôs o Senhor um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse. E saiu Caim de diante da face do Senhor, e habitou na terra de Node, do lado oriental do Éden”. Gênesis 4:9-16

É interessante essa passagem porque Deus pergunta a Caim o que ele fez,  como ele não soube administrar o desgosto, a contrariedade em que vivia. E eu quero que vocês estendam que é muito mais importante você aprender a reagir quando for rejeitado, do que você reagir quando você é aceito ou aprovado.  Ser aprovado é melhor do que ser rejeitado, mas é preciso aprender a reagir quando somos rejeitados. Ninguém é responsável pelas nossas derrotas e nossos acertos, pessoas nos ajudam, mas os responsáveis finais somos nós. Saber ser preterido é mais importante do que ser aprovado, porque como você reage faz toda a diferença e quando fores rejeitado, levanta, sacode a poeira e diga: “Amanhã eu tenho uma nova chance, depois de amanhã e, assim, sucessivamente”. E se você foi realmente rejeitado, aquilo não era seu, porque tudo que era seu, não passa por você. Se você foi rejeitado, aquilo foi enviado por Deus para despertar o seu interesse, a sua atenção para te preparar para aquilo que realmente é seu e está vindo logo depois. Porém, as pessoas ficam tão amarguradas com aquela perda, que acabam perdendo a segunda, a terceira chance.

Tome atitudes que lhe abençoe, que abram os caminhos e não que fechem a sua vida. As ações de Caim fecharam a vida dele. E, você, o que tem feito das suas atitudes? As consequências desses atos vão lhe fechar ou abrir as portas. A autorização vem pela obediência e toda vez você cumpre a Palavra, Deus te autoriza. Vai ter crises, desemprego, mas isso não vai te cercar, porque você tem a Deus e a sua vida será cada dia mais ampliada. Caim não ouviu a Deus e fechou o seu coração e quantas vezes Deus fala com você, uma mensagem chegou até você, mas você não quer? Isso está te fechando, porque a promessa é: se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, então Ele te abençoará. Ele autorizará você. Ele permitirá que a vida, o universo se abram para que você possa entrar e receber o melhor que Ele tem para lhe dar.

Ao invés de aceitar uma vida cercada, pergunte-se o que você fez. Pense! Deus diz que se você ouvir atentamente os Seus conselhos, a Sua Palavra, Ele o autorizará e não importa aonde você esteja, se é no campo ou na cidade. A bênção da semente está no seu plantio, e só usa cesto quem está colhendo. Por isso, o Senhor diz que bendito será a sua semente, mas também a sua amassadeira. Na linguagem de hoje seria bendito o seu trabalho e autorizado o seu emprego, que quer dizer o seu plantio. Autorizado será o teu salário e abençoado será a sua conta bancária. Abençoado será as suas contas, ou seja, a tua amassadeira, porque Deus vai abençoar o resultado final.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *