A competência traz o poder e isso, às vezes, amedronta

Um dos resultados da competência é o poder. A competência traz o poder e isso, às vezes, amedronta. As pessoas têm medo de se tornarem excelentes porque através delas vêm o poder e este, muitas vezes, corrompe e faz tropeçar. É compreensível que isto aconteça, porém isso não pode paralisar.

É preciso crer que podemos quebrar a maldição deste ciclo: competência-poder-exaltação-concepção. Os vencedores quebram este ciclo. O patriarca Abraão foi um vencedor e não se corrompeu. Foi um homem excelente, hábil e rico, mas nada disso o corrompeu.

Davi foi um rei muito poderoso e rico, e nem por isso se corrompeu. Era humilde, generoso e temente a Deus. Não obstante a sua imensa riqueza, ele se considerava “pobre e necessitado”. O apóstolo Pedro, um dos grandes líderes da igreja primitiva, também venceu e não se deixou corromper.

Enfim, toda a Bíblia está repleta de homens e mulheres que souberam dar o poder ao Senhor e, por isso, foram mais do que vencedores, foram excelentes e hábeis em sua geração. Que você  possa aceitar o desafio de ser um “nobre”, um príncipe da competência”,  um “embaixador do Reino da competência”. Para isso, você deve dar a sua vida, o seu coração e o seu empenho. Eu tenho certeza que isso já é a realidade na sua vida. A nossa geração escreverá uma nova história, a história da competência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *