Crises positivas

Precisamos enxergar que é nas crises da vida que algo pode ser mudado dentro de nós

Quando coisas negativas vêm em nossas vidas isso pode ser ruim e grave, pois uma crise mal assimilada pode nos destruir e até nos levar a mudar o plano original de Deus para nós. Em vez de nos afiar, nos quebra; em vez de nos aperfeiçoar, nos rompe, porque se não assimilamos não crescemos. Precisamos aprender a nos questionar e a crescer com as frustrações que acontecem em nossas vidas, porque as frustrações são, simplesmente, resultados diferentes dos planejados – detalhes no processo que não percebemos e que provocaram o desvio.

A Bíblia diz que as lutas nos afiam, nos fazem ser mais precisos, mais exatos no plano e no projeto de Deus. Antes de romper-nos ou fugirmos, precisamos ter confiança de que estamos bem afiados no plano de Deus! O poder da Palavra, uma leitura da Bíblia, um hino, uma mensagem ouvida ou assistida é capaz de mudar a mente, trazendo lágrimas nos olhos, joelhos no chão, coração transformado para sempre. Mudança que nenhum psicólogo, nenhum terapeuta, nenhuma universidade consegue.

Não existe força ou poder melhor ou maior do que esse, pois esse é o verdadeiro poder. Quando oramos Deus age; quando oramos o Espírito Santo de Deus trabalha. Esse é o reino que recebemos: um reino capaz de transformar, de fazer, de mover forças visíveis e invisíveis. Não importa onde esteja a sua dor, necessidade se precisamos de um milagre, ou se queremos expulsar as maldições de nossas vidas; o que importa é que Deus tem a solução para nós!

Deus sempre muda a sorte de Seu povo. Uma sentença determinada pode ser alterada depois de jejum e oração. A única sentença que vale em nossa vida e em nossa história é a sentença da vitória, da Palavra do nosso Deus, de que o Senhor nos ajuda, nos fortalece e nos abençoa.

O Espírito Santo não dorme e não chega atrasado. O decreto de Deus sempre chega antes do decreto do mal em nós. Quando o livramento de Deus começa, não pára. Nem sempre ele vem na nossa hora. Às vezes o braço de Deus demora a agir, mas quando começa, não para até a obra estar completamente terminada. Quando Deus está conosco ninguém muda a nossa sorte. Quem tem fé não tem Medo! A fé nos faz ver o invisível, a fé nos faz enxergar Deus em nós e a nossa vitória!

Bispo Rodovalho

Um comentário em “Crises positivas

  1. Que mensagem maravilhosa, principalmente para quem está passando pela prova. Palavra capaz de mudar a visão de como a pessoa está vendo a luta.
    Obrigado! e um grande agraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *