Dê ao outro o que você quer para você

O homem tem três partes: a alma, o corpo e o espírito. O corpo humano tem cabeças, tronco e membros. A alma humana também tem três partes : o intelecto, a emoção e a vontade. E o espírito do homem também tem as suas partes. É no espírito que você tem comunhão com Deus, não é na mente. O Espírito é comunhão e revelação. A revelação que Deus te dá é dentro do seu espírito. Ele acende a luz, comunhão, revelação e decisão. Estas três partes estão dentro do seu espírito.

Muitas pessoas dizem que estão com os corações vazios, mas quando o Espírito Santo entra no seu espírito, que estava inerte, adormecido, Ele habita e enche o seu coração e assim não precisa de mais nada. Você nunca será feliz com drogas, com festas e dinheiro, a única coisa que vai preencher o vazio do seu coração é encher o seu espírito com a presença do Espírito Santo de Deus e isso vai te fazer feliz.

Paulo diz que quando o Espírito vem, tem liberdade, ou seja, não tem regras. O Espírito Santo te fez sair da infância e ser maduro. Paulo disse ainda que quando o Espírito Santo vem até nós, nós fazemos o movimento inverso. Você vai ao Revisão de Vidas, por exemplo, e chega todo brilhando, mas aos poucos vai acabando e aí você precisa de um novo encontro, de uma nova bênção, uma nova glória na sua vida.

Paulo diz que a unção de Deus produz o oposto. Cada dia a glória de Deus é maior. É de glória em glória. É de maturidade em maturidade. Você tem um encontro com Deus, você tem uma medida do Espírito, você vence algumas situações e avança e se torna cada vez maior. Talvez você ainda não chegou aonde você quer. Talvez tenha até tropeçado, tenha falhado e é muito ruim. Mas tenha paciência com você, porque Deus tem.

Você não alcançou a medida da glória plena? Tenha calma, você está crescendo, a glória que virá em sua vida, será ainda maior. Todo mundo irado, amargo e azedo? Tenha compaixão delas, porque atrás dessas circunstâncias, tem uma faca na garganta delas e na sua não tem, então agradeça a Deus que você está tranquilo e tem paz, e assim, abençoa essa pessoa agoniada. Ela é o que mais precisa do Evangelho. Se ela não tivesse com um problemão, ela não teria a vida agoniada assim.

Quem cruza na sua vida agoniado, não vai sorrir para você ou lhe dar flores, ele precisa da sua compreensão. Jesus disse: “Dê ao outro o que você quer para você.” Deixa o Espírito Santo encher a sua vida, e assim você não precisa fazer esforço, porque você a glória de Deus aumenta e você passa a ser mais amoroso, mais querido. Você é mais compreensivo. Um alguém que tem a presença de Deus. Existem pessoas que para elas, tudo é culpa do pecado, mas sem Cristo, sem o Espírito de Deus, você é igualzinho a Adão, você faria as mesmas escolhas, porque tem a mesma tendência, mas quando o Espírito vem para a sua vida, você é um novo homem e a glória não diminui, só aumenta dentro de você. O poder do Espírito de Deus te dá forças para vencer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *