Desejo exagerado por dinheiro

Valorizamos tanto o dinheiro, mas não aprendemos a lidar corretamente com ele

O desejo exagerado por dinheiro ou a dificuldade em adquirir e administrar o mesmo não é só uma questão espiritual, mas também emocional. Nós valorizamos tanto o dinheiro e, muitas vezes, não aprendemos a lidar corretamente com ele. Por conta disso, famílias estão sendo destruídas, casamentos e pessoas estão em crise por não suportarem a pressão gerada por dívidas ou pelo orçamento sem planejamento e sempre apertado. Pessoas estão deprimidas, angustiadas, desesperadas para alcançarem uma vida saudável financeiramente, mas que nunca conseguem êxito nessa empreitada. Passam anos e anos lutando contra dívidas, escassez, e não percebem que muitas vezes essa inabilidade em administrar não é por falta de recursos ou oportunidades, mas gerada por um bloqueio emocional que carregam em sua história.

Carregamos valores emocionais que construímos desde a infância, e a maneira como lidamos com o dinheiro em nossa vida adulta é fruto das crenças incutidas em nós, desde os primórdios da nossa existência. Mas, afinal, qual é o significado emocional do dinheiro?

É importante compreender que não aprendemos o significado emocional do dinheiro em qualquer lugar, mas no solo onde fomos germinados, em nossa família. É lá que aprendemos o que o dinheiro significa, seu poder de influência e importância, os hábitos para usá-lo e administrá-lo.

E, da mesma maneira que você aprendeu sobre finanças com seus pais ou com quem lhe educou, seus filhos também aprenderão através do seu exemplo em administrar as finanças da família. Ou seja, se você não mudar os hábitos ruins, que talvez você tenha herdado da sua família de origem, esses hábitos irão perpetuar nas próximas gerações até que alguém decida modificá-los. Você já pensou sobre a herança emocional em relação ao dinheiro que deixará para as próximas gerações da sua família? Qual o exemplo que tem dado em relação às finanças?

Por isso, é importante você mudar seus hábitos, buscar soluções para ter uma vida saudável financeiramente, para que o legado deixado aos seus filhos também seja de uma convivência harmoniosa na vida financeira.

Um comentário em “Desejo exagerado por dinheiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *