Desenvolva uma visão clínica!

A grande diferença para se alcançar metas é o olhar clínico, e esse olhar é fundamental quando se trata de determinar as características de uma liderança com capacidade de exercer supervisão. O líder excepcional não vê apenas os resultados, mas faz um diagnóstico deles.

Vivemos em um mundo de competição, o qual se encarrega de selecionar os melhores. Seremos os melhores se nos esforçarmos para isso, porém, precisamos ter um olho clínico, pois ele nos capacita. Não veja simplesmente o porquê do alvo não ter sido alcançado, mas detecte as razões. Isso tem de ser formado em nosso DNA. Muitas pessoas trabalham, enquanto sentem que isso lhes proporciona determinado nível de conforto.

A partir do momento em que percebem que perderam alguma coisa, sentem-se desmotivadas. Um dos principais problemas na vida de um líder é quando deixa as coisas seguirem o seu curso de qualquer maneira. O líder precisa fazer diagnósticos, ver os objetivos não alcançados para detectar as deficiências. E um dos principais fatores de desenvolvimento dos liderados é quando o líder diagnostica o que está faltando neles.

Crescer é nada menos do que a expressão externa de uma demanda interior. E, quando existe essa demanda, o liderado está pronto para ser ajudado. Supervisionar é identificar esses pontos negativos e suas origens. De maneira geral, diagnosticamos o resultado do fracasso, mas não sabemos onde está o problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *