Deus quer lhe dá o pão, que é a Sua Palavra. Você está preparado?

Jesus já nos disse para não nos preocuparmos. Ele nos proíbe de carregarmos um peso que não é nosso. O dinheiro vai aparecer para você, a providência vai surgir na sua vida. Deus vai te dá a resposta na hora certa. Se você é um homem ou uma mulher de Deus e anda na Sua Palavra, anda sob a Sua voz, sob a sua direção, as promessas de Deus vão vir em sua vida.

Peguemos o exemplo do que Deus fez com Elias. Primeiro lhe deu pão, que é a Palavra. Lembra quando satanás tentou a Jesus pedindo que transformasse as pedras em pães? Ele sabia que Jesus estava fraco e que precisava de forças, foi quando Jesus disse que não só de pão viveria o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus. Qual foi a última palavra que Deus te deu? Você anotou? Colocou na sua Bíblia? Por que eu falo para vocês pegarem livros e leem? Porque muitas vezes você está lendo algo e vem uma palavra como fogo e aquela palavra fica te cozinhando, te fortalecendo e ela é força para você caminhar até te levar ao novo encontro com Deus.

Tem pessoas que dizem que se Deus que lhe encontrar, que o encontre dentro de casa, e isso é difícil, porque antes de Deus nos encontrar, nós precisamos levantar e ir aonde Ele fala. Aonde? Vá a igreja, participe de uma célula, de um Revisão de Vidas, de uma conferência. Você pode até alegar que não tem forças para isso, e é justamente por isso que você tem que ir à igreja e receber um pão com brasas, que é a Palavra, e a partir daí você começa a colocar em ordem a vida. A partir daí, aqueles pães em brasa começam a mexer com a sua cabeça e você passa a tomar decisões, e isso é colocar-se na posição onde Deus pode falar com você. Onde Deus pode te questionar o que você faz.

A segunda coisa que Elias recebeu do anjo foi providência, água, que é o Espírito Santo, fonte da água viva, e se você crê em Deus, no seu interior fluirá fonte de águas vivas. Quando você tem força, tem o mover do Espírito você vai para a sua fortaleza, aonde Deus pode falar com você e aonde você vai receber as respostas do Senhor.

“Sobre a minha guarda estarei, e sobre a fortaleza me apresentarei e vigiarei, para ver o que falará a mim, e o que eu responderei quando eu for arguido”.
Habacuque 2:1

Coloque-se na sua posição de vigiar, coloque as suas antenas espirituais. Comece a buscar os seus sinais. Quais respostas você terá? Deus tem respostas para te dá. Ele vai mandar sinais, te enviará pessoas, então levante as suas antenas espirituais. Coloque-se diante do Senhor, porque ele não quer te deixar em dúvidas, em dores, na escuridão. Deus não quer te deixar perplexo, Ele vai falar com você e te guiar, e Ele faz isso na Sua fortaleza, na torre de vigia. É lá que você levanta as antenas e recebe as respostas para as suas queixas. O teu amanhã será muito bom, porque tem respostas de Deus, porque Ele vai te orientar, vai te guiar, mesmo que a sua humanidade te puxe para baixo, como puxou a de Elias. Mesmo que as suas circunstâncias te limitem, Deus vai te guiar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *