Deus te deu talentos, mas e agora, você vai enterrá-los?

E, tendo ele partido, o que recebera cinco talentos negociou com eles, e granjeou outros cinco talentos. Da mesma sorte, o que recebera dois, granjeou também outros dois. Mas o que recebera um, foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor. E muito tempo depois veio o senhor daqueles servos, e fez contas com eles. Então aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que granjeei com eles.
E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. E, chegando também o que tinha recebido dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis que com eles granjeei outros dois talentos. Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. 
Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste; E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu. Mateus  25:16-25

Não existe fazer ou deixar para amanhã. Se você não fizer agora, provavelmente você não vai fazer mais. Tem uma pesquisa que diz que as tarefas não executadas no momento, cada tempo que passa, a probabilidade de não executá-la diminui mais ainda. Então, faça agora.

Sabe qual foi o erro desse último servo? O medo. Muitas vezes, as pessoas não multiplicam aquilo que Deus têm porque têm medo de começar de novo, de uma nova experiência, de uma nova fase. Mas entenda que debaixo da Palavra de Deus não tem medo, você deve realizar aquilo para o qual Ele lhe chamou e você vai conquistar, porque o céu te autorizou. Não enterre os talentos que Deus te deu.

Você recebe a unção pela sua capacidade e quando Deus te dá, ela pode ser aumentada nas suas mãos. Se Deus te deu o emprego que você tem, a empresa que você tem. Se Deus te deu a responsabilidade, a fé que você tem, Ele sabe que você pode aumentá-la. Ele deu segundo a sua capacidade, por isso que o universo trouxe até você, as circunstâncias trouxeram em sua mãos.

Mas por que será que você tem essa posição e outros não? O problema é que quando recebemos isso, a gente se acomoda. Mas entenda que Deus te deu essa posição só para começar, porque Ele quer que você avance para a cabeça. Que você vá para a diretoria. Essa é a parte divina, mas agora Ele quer a sua capacidade. Você pode até se aposentar do seu trabalho, é um direito seu, mas você não deve se aposentar da sua missão, das suas realizações. Deus te deu talentos, e Ele  confiou em suas mãos para você multiplicar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *