Dor é um sinal de alerta

A dor é um sinal que existe algo fora de ordem na sua vida

“E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo. No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás”. Gênesis 3:16-19

A dor é um sinal que existe algo fora de ordem na sua vida. O processo da dor na vida humana não é um processo original. Deus não fez o homem para sofrer nem sentir dores. No plano original de Deus para Adão, ele tinha capacidade, juntamente com Eva, de gerenciar todo o universo por meio da sua palavra e de seus atributos. Antes da queda, havia um plano perfeito de existência.

Com a queda esse plano se quebrou e gerou a primeira consequência, que foi a dor. A partir daí, Deus usa a dor como sintoma de que há algo fora do lugar. Assim é no seu corpo físico: a dor é um sinal de que há algo que não está funcionando corretamente, que alguma coisa saiu da ordem original.

Podemos aplicar essa lição em todas as áreas da vida. Quando alguma coisa começa a doer é porque tem algo fora de ordem. Quando você sente dor em qualquer aspecto da sua vida, procure o que está fora de lugar!

Bispo Rodovalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *