ESPÍRITO SANTO

Quando Deus criou o homem, colocou o Seu Espírito ou fôlego dentro dele. O Espírito de Deus foi colocado sobre nós como sua parte ativa para agir e expressar-se em nós.
João Batista disse que Jesus batizaria com o Espírito Santo. Isto nos ensina que ele sopraria na vida dos homens como no princípio, e, depois, Deus fala que Seu Espírito não mais agiria nos homens. Ele revela apenas o padrão da lei e tomou Seu testemunho estabelecido. Salvo em algumas exceções de homens que buscaram ao Senhor, o Espírito de Deus não estava operando até que Jesus veio com a promessa do derramamento do Seu Espírito. O propósito do Senhor em derramar Seu Espírito era que os homens recebessem dons e obras de justiça. Quando o Espírito Santo vem ao coração de uma pessoa, ela recebe o poder e a vida de Deus para gerar em seu interior as Suas obras. Quanto mais cheios do Espírito estivermos, mais facilmente fluirão através de nós os aspectos da vida de Deus. Na própria natureza humana não existem recursos para viver e expressar as obras do Senhor, porém quando o Espírito Santo vem para o interior de uma pessoa, uma outra fonte de ação é estabelecida e esta pessoa terá agora duas fontes: a própria natureza e o Espírito de Deus. “Então formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente” (Gn. 2:7). “Eu vos batizo com a água para arrependimento… Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo” (Mt.
3: 11). “Então, disse o Senhor: O meu Espírito não agirá para sempre no homem, pois este é carnal…” (Gn. 6:3).  É inerente ao Espírito Santo determinados sentimentos e comportamentos. Quando um cristão sente que sua maneira de viver mudou, foi pelo fato de que o Espírito Santo está agora expressando por meio dele novas ações de Deus. É muito importante sabermos que Deus criou o homem para se expressar através dele. O que o Senhor sempre quis foi demonstrar pelo homem o Seu caráter, sentimentos e expressões que O representam. As obras do Espírito são uma lista de sentimentos e ações que devem estar em nossas vidas quando o Espírito Santo opera em nossos corações. Esta lista nos dá os aspectos do caráter de Deus. Ele sempre quis se expressar através da vida do homem, e faz isto por meio do Espírito Santo que habita em nós.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *