Esteja longe dos territórios que te fazem tropeçar

João diz: “Lembra-te de onde caístes”, ou seja, mapeie o que é perigoso para você e destrua essa fonte de perigo. Afaste-se das fontes que atraem os dardos inflamados do maligno sobre sua vida. Enquanto você estiver ao alcance desses dardos, estará sendo tentado, provado, atacado. Mas, a partir do momento em que se afastar do ambiente, do limite, da fonte das coisas que lhe fazem tropeçar, você encontrará libertação e vitória. O inimigo sempre tentará lhe atacar por essas fontes. Destrua as fontes e você será livre pelo resto da sua vida. Quando fizer isso, Deus trará a provisão que Ele tem preparado para sua vida. Essa suficiência só aparecerá quando você estiver suficientemente longe da fonte da influência do mal. Assim, afaste-se desse limite!

Esposa, marido, não deixe seu cônjuge debaixo do território da influência maligna. Líder, seja firme com seu discípulo. Discirna se ele realmente quer caminhar com Deus ou quer ter apenas uma experiência provisória. Se ele quiser caminhar com Deus, então ensine-lhe a se afastar do território da influência, pois só assim você saberá se ele tem ou não firme decisão.

“Caso não te arrependas, virei e removerei o teu candeeiro”. O azeite é colocado na haste central e se distribui para as pontas, acendendo as lâmpadas que se encontram no topo de cada haste fazendo-as brilhar, iluminar o ambiente. Entretanto, essas lâmpadas são trocáveis porque elas queimam, se desgastam. Quando você chega à igreja, a missão do seu líder é enchê-lo de unção para que sua lâmpada permaneça acesa e você possa brilhar onde quer que esteja. Mas, caso não se arrependa de suas obras más, o Senhor troca esse candeeiro, ou seja, Ele o remove do lugar em que está e coloca outra pessoa em seu lugar.

Assim, não aceite ser substituído, não dê motivos para que Deus o remova do seu lugar, da sua trajetória. Muitos homens foram substituídos na história bíblica. Saul foi substituído por Davi, Elias por Eliseu, Moisés por Josué etc. Saul, os demônios o tiraram; Moisés, a ira o tirou; Elias, a depressão o tirou.

 

2 comentários em “Esteja longe dos territórios que te fazem tropeçar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *