Fé é a certeza e não apenas a esperança

Temos a esperança de concluirmos a faculdade, de conseguirmos um bom emprego ou sermos promovidos dentro dele, de construirmos um casamento feliz. Mas, quando essa esperança é permeada por uma certeza, ela se torna fé. Não é mais apenas uma vaga crença de que um dia isso poderá acontecer, mas uma firme certeza. Uma convicçãoJesus estava séculos à frente de seu tempo trazendo um conceito muito simples, mas que seria descoberto pela ciência apenas milênios depois.
E foi isso que Jesus ensinou aos seus discípulos mais íntimos. Ele mostrou-lhes que viver com essa certeza fazia toda a diferença. Jesus ensinou-os que o ser humano não é vítima de um Universo predefinido; ao contrário, a certeza do interior do homem é que forma e modula o mundo. E você há de concordar comigo que esse super segredo não poderia ser espalhado de qualquer forma. Ele era muito poderoso para ser acionado por qualquer um. Na verdade, isso era considerado como uma “bomba atômica” para o mundo daquela época. E, até hoje, são muito poucos os homens que compreendem esse superconceito e menos ainda quem os coloca em prática.
Vivemos hoje, rodeados de pessoas que se sentem impotentes para mudar suas realidades. Julgam-se vítimas de seus destinos, sem perceberem que, na verdade, podem liberar o grande poder que existe dentro delas — o poder da certeza, também chamado de fé.
A fé é a convicção das coisas que não se veem. A propriedade da fé nos faz perceber um Universo não material que podemos ter certeza de que esse mundo que não vemos é real — ao contrário de nossos sentidos, que afirmam que só é real o que é visto. Uma vida presa e confinada aos sentidos físicos é a mais pobre de todos as dimensões da existência.A ciência atual já se distanciou desse conceito de existência há muito tempo,mostrando que, nos níveis subatômicos, a existência aponta para conceitos bastante subjetivos, mais próximos aos conceitos que Jesus Cristo trouxe ao mundo.
A fé pode ser desenvolvida em nossas vidas diárias por meio de diversos exercícios espirituais, como a confissão da Palavra do Senhor, especialmente em momentos difíceis e desafiadores. Nas situações de antagonismos e aparente impossibilidade, apenas devemos nos desafiar a exercitar nossa fé.

Um comentário em “Fé é a certeza e não apenas a esperança

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *