Instituto Haya-Ciência com Fé realiza grande conferência em São Paulo

São Paulo foi palco de um dos maiores eventos relacionados à fé e a ciência dos últimos tempos. Entre os dias 1º e 03 de maio,  o Instituto Hayah Ciência com Fé, do grupo Sara Nossa Terra, reuniu no auditório Elis Regina, no Centro de Convenções Anhembi, os maiores cientistas e estudiosos da atualidade para debater questões ligadas à ciência e a religião.

A Conferência Internacional Ciência e Fé- Podem andar juntas?  teve como intuito fazer com que as pessoas passassem a pensar como a religião, a espiritualidade e a ciência podem conviver harmoniosamente num mundo cheio de conflitos. O anfitrião do evento, Bispo Robson Rodovalho recepcionou a todos com seu conhecimento e entendimento sobre religiosidade, a vida humana e a ciência.

O evento reuniu mais de 500 inscritos que tiveram a oportunidade de conhecer de perto e saber o que pensam os maiores especialistas no assunto, vindo de várias partes do mundo. Durante a conferência passaram pelo auditório nomes de peso do cenário da física mundial. “Nossas expectativas estão mais do que superadas. As pessoas que vieram estão entendendo, participando e se preparando para enfrentar essa discussão mais à frente” destacou o Bispo Rodovalho.

Entre os conferencistas estava o físico norte-americano Gerald Schroeder, que veio direto de Israel para apresentar seu entendimento sobre a origem e formação do mundo e dos homens. Para ele, a única saída para os cientistas é acreditarem que Deus existe.O palestrante Antônio Délcio, doutor em Engenharia e Tecnologias Espaciais deixou claro ser, antes de grande estudioso, um homem de muita fé. Durante sua ministração enfatizou que “a ciência tem buscado formas de comprovar a sua fé”. Já Francisco Borba Ribeiro, biólogo e sociólogo destacou que sem ter conseguido pleno sentimento de fé e reconhecimento da existência de Deus, um cientista pode até chegar ao mais brilhante dos feitos, entretanto, aquilo que seria uma grande vitória vai parecer um universo sem sentido.

Foram três dias de grande conhecimento  sobre a física quântica, os méritos da astronomia, da bioética e as verdades e lendas da história da humanidade. Sem dúvida, todos que participaram do evento, a partir de agora, têm um amplo entendimento de como a ciência e a fé, de fato, podem se relacionar e contribuir para o avanço da sociedade em todos os povos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *