Guarde o seu propósito e Deus guarda a sua mente

Guarde o seu propósito e Deus guarda a sua mente

“Naquele dia, este cântico será entoado em Judá: Temos uma cidade forte, a que Deus estabelece salvação como muros e trincheiras”. Isaías 26:1

A palavra salvação no texto não é para ser vista como salvação eterna, apenas, em que a gente está acostumado a pensar. A palavra salvação quer dizer socorro, que quer dizer intervenção divina para a sua preservação. Então, quantos não gostariam de ser salvos nas circunstâncias de suas vidas? O Senhor pôs a salvação como muro e baluarte, mas ele poderia ter posto a salvação como praça e não como muro.

A praça está no coração de uma cidade, o muro está no limite da cidade, ou seja, ninguém entra na sua vida, na sua intimidade, ninguém penetra na sua realidade sem passar pelo muro da salvação. Quando entra  pode ter certeza que é seguro, porque passou pelo muro da salvação que é o Senhor.

O Senhor pôs a praça como salvação, quer dizer, você tinha que andar a cidade inteira, mas a salvação estava lá no interior, mas na nossa situação, a salvação está no nosso muro e ninguém vai atravessar esse muro, ninguém vai chegar na sua intimidade, sem a permissão de Deus, sem a Sua graça e o Seu amor, porque tem uma salvação te protegendo.

Qualquer flecha, qualquer dardo, qualquer iniciativa do inimigo ela vai cair no seu limite. Ela não vai penetrar, porque você tem um muro que se chama a salvação do Senhor. E no livro de Isaías vemos ainda que a cidade somos nós, os seus muros são salvações, as portas justiças e só entra quem está na justiça e é fiel. Quem for infiel vai rodar, rodar e vai sair. Quem não for pra te ajudar, para te abençoar, para ser fiel com você, vai rodar, vai tentar fazer e não vai dar certo e vai embora. Está é a cidade chamada de cidade forte. E por que Ele diz: “Temos uma cidade forte?“ Porque o muro é a salvação, a porta só tem acesso à justiça e quem entra, entra para ser fiel. Não entra para roubar, para destruir, não entra para tirar ou machucar, entra para ser fiel.

Guarde o seu propósito e Deus guarda a sua mente. Se o inimigo remover o seu propósito, ele te faz recuar, ele tira o seu equilíbrio, porque você perde a sua segurança e aí você se torna culpado. Essas forças interiores te debilitam e você perde a paz, a serenidade, o equilíbrio.  Mas quando você guarda o propósito, Deus guarda a sua mente e a perfeita paz vem ao teu coração.

Talvez a sua mente tem sido bombardeada e você tem tido medo, talvez você tenha tido incertezas, inseguranças. Talvez você tenha situações que te levam para baixo, mas Deus vai te dar a perfeita paz. Sua mente e o seu coração serão guardados, agora Deus quer de você uma coisa: continue firma na aliança do seu propósito. Não a negocie, não abra mão do propósito, não ceda, porque é aí que o inimigo te golpeia, é na questão do propósito. Ele manda e-mails, whatsapps, manda pessoas malignas, ele usa pessoas inflamadas, mentiras, usa argumentação falsa para te tirar do propósito, porque quando você abre mão do propósito, ele te desestabiliza e te desequilibra. Mas enquanto você estiver firme no propósito, Deus guarda a sua mente,  porque você é firme. A Bíblia diz que o justo é intrépido, é corajoso como um leão e sabe por que? Porque ele é forte no coração, ele sabe que é justo. Ele sabe que o mundo espiritual sabe ele não deve nada e que tem autoridade no nome de Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *