Imagem e Semelhança

“Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus”. Gálatas 5:17-21 

O desejo de satisfazer a carne e produzir obras que são estranhas a Deus, tem afinidade com Satanás e perverte o caráter do homem e, consequentemente, toda a humanidade.

Assim, os homens geraram outros à sua imagem e semelhança, perpetuando a aparência e natureza corrompidas. Toda carne se tornou enferma porque nela foi impressa a semente da serpente, ao invés da semente de Deus.

Por isso Jesus se tornou carne humana, Ele venceu o pecado que operava nos homens e ganhou o direito de se tornar vencedor para dar aos que crerem e receberem Seu espírito a restauração da Sua imagem e semelhança.

Cristo crucificou a natureza carnal, matou toda a descendência pecaminosa dentro de nós.

A semente maligna foi aniquilada na cruz e a semente divina passou a agir novamente em nossos corações, tornando-nos vencedores em Cristo Jesus!

Bispo Rodovalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *