Líder: Os discípulos multiplicam o que você é!

O que Deus fala a você não é para reter somente para si. Deus quer que aprendamos a distribuir o que d’Ele ouvimos para nossos discípulos, para nossa equipe, para aqueles que “se assentam diante de nós”. Essa é a sua responsabilidade. Se você não afina sua equipe com você, Deus não se responsabiliza por fazê-lo. Se não repassarmos o que Deus nos dá à próxima geração, essa morrerá em pouco tempo porque se distanciará muito dos nossos conceitos e visão.

A grande bênção do discipulado, seja individual ou em grupo, é porque tempo hora e local marcados para ouvir e compartilhar com outros o que Deus está falando. E assim deve ser também com nossa equipe de ouro. Ouvimos de Deus e repassamos a eles, pois são “homens de presságio”, ou seja, homens que apontam, mostram, definem o futuro. Deus estava dizendo a Josué: “Ouve o que estou lhe falando e passa a esses homens, pois o futuro dessa nação depende deles. Se eles tiverem sabedoria, juízo e bênção essa nação será abençoada; mas se eles forem levianos, falsos, traidores, essa nação será um caos!”

Líder, ouça a Deus e repasse a mensagem d’Ele à sua equipe, pois eles definirão o futuro do seu ministério, das suas células, das suas equipes. Sua responsabilidade é tomar a palavra de Deus e transmiti-la à sua equipe, àqueles que estão diante de você. Deus o coloca como líder para podar, cortar os excessos, corrigir, consertar, amadurecer seus liderados. Assim, proteja as sementes, proteja os pensamentos, atitudes, palavras e visão do que estão abaixo de você.

Proteja suas atitudes mais do que as suas palavras, pois atitudes são quânticas, ensinam por osmose. Tome muito cuidado com seu exemplo, com seu modelo de vida, pois os discípulos multiplicam o que você é, suas virtudes e defeitos. Assim, seja cauteloso e exigente consigo mesmo.

Um comentário em “Líder: Os discípulos multiplicam o que você é!

  1. Eu concordo com essa mensagem, meus discípulos só vão ter um desempenho maior se eu tiver, eles irão receber o que eu der para eles. Caso alcontrario tudo fica na estaca zero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *