Milagres não vêm prontos, vêm como sementes

Quando Israel era pequeno número —uns quantos apenas  e uns simples estrangeiros na terra prometida; quando andavam de nação em nação, de um reino para outro — Deus nem por isso permitiu que alguém lhes fizesse mal.

Os reis eram repreendidos por amor deles. “Não façam mal algum ao meu povo escolhido”,
declarou o Senhor. “Estes são meus profetas — não lhes toquem. Fez vir um período de fome à terra de Canaã, privando-a de pão. Deixou que José fosse vendido como escravo para o Egipto.

Os egípcios amarraram-lhe os pés com correntes, puseram-no a ferros. Isto durou até ao momento em que a palavra do Senhor provou que ele tinha razão! Então o rei mesmo o mandou chamar e o soltou. Fê-lo responsável por toda a sua casa e pô-lo como ministro da nação. Podia, como entendesse, exercer a sua autoridade sobre os grandes senhores do reino, e até instruir os seus próprios conselheiros (Salmos 105:12-22)

Normalmente, nós achamos que Deus nos dá milagres prontos, mas os milagres não vêm prontos, vêm como sementes. É a metodologia de Deus porque Ele trabalha dessa forma. A Bíblia diz que eles eram poucos, sem força e perseguidos, forasteiros, ou seja, eles não tinham destino e talvez isso aconteça com você. Se sinta forasteiro por não se manter no trabalho, vai de uma casa a outra sem ter a sua casa, ainda. Vai de um relacionamento a outro tentando encontrar o homem ou a mulher de Deus para você.

Você está de alguma maneira fraca, se sentindo frágil, porque eles eram frágeis, poucos e eram forasteiros. Eles não tinham moradas certas. Eles não tinham ainda a terra pra eles habitarem. Esse é o método de Deus trabalhar. Gente poderosa e grande não precisa de Deus, porque quem precisa de Deus é gente fraca, frágil, gente forasteira, porque quem tem tudo, quem acha que é bacana, que tem tudo, quem acha que tem sobrando para o quê precisa de Deus. Quando você se sente fraco, forasteiro, pronto, você se alinhou à metodologia de Deus para trabalhar na sua vida.

Deus não poderia fazê-los grande? Poderia. Não poderia ter dado a eles uma herança? Poderia, mas Ele não fez pela metodologia. Por isso, não espere ser grande, ter as suas heranças para só depois caminhar. Você vai caminhar, avançar, mesmo pequeno, mesmo fragilizado, você vai em cima da Palavra que Deus te deu, porque a metodologia de Deus te pega pequeno e te faz grande. Ela te pega fragilizado e te empodera, te faz fortalecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *