Não espere “chegar” a algum lugar ou “ter” alguma coisa para ser feliz

Não espere “chegar” a algum lugar ou “ter” alguma coisa para ser feliz. Isso repele as pessoas. É uma energia negativa. Pessoas procuram relacionamentos que apontam para uma equação positiva ou pelo menos neutra, nunca negativa. Não se torne uma pessoa carente, exigente. Pessoas carentes são pessoas que mostram debilidades emocionais em seus relacionamentos e isso repele qualquer tipo de relação mais próxima.

Pessoas controladoras são pessoas que demostram carências e inseguranças, por isso precisam estar no total controle de qualquer relação. Encontramos isso em relacionamentos emocionais de namoro, noivado e até casamento, mas encontramos também em forma de liderança. Em todos os tipos de relacionamentos que possamos vir a ter, é necessário termos um coração saudável, confiante, sem carências e sem dependências de qualquer forma, tanto no âmbito emocional, quanto de liderança. Ter sucesso passa por ter saúde emocional.

Precisamos nos questionar e ter a capacidade de nos analisarmos em busca de uma resposta profunda para essas distorções, a fim de que possamos construir bons relacionamentos de sucesso. Lembre-se de que todo universo é controlado por equações matemáticas. Deus escreveu o universo “usando matemática”, sentenciou Sir Isaac Newton. E nesse quesito emocional, esse princípio também é válido. Nós, como seres humanos, seguimos em busca de relacionamentos que sejam positivos. Em todas as áreas de nossas vidas procuramos o resultado positivo. Ninguém se dá por satisfeito em uma relação negativa, problemática, cansativa ou destrutiva.

Relacionamentos com ações negativas não perduram no universo. Precisamos compreender esse conceito, ter a capacidade de nos colocar no lugar do nosso próximo e perguntar qual está sendo o resultado da relação dele conosco. Acredito que seja isso que o apóstolo Paulo nos ensinou: desejai para os outros aquilo que você quer para si mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *