Não fique perto de pessoas que destroem a sua fé!

E chegou a Betsaida; e trouxeram-lhe um cego, e rogaram-lhe que o tocasse. E, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia; e, cuspindo-lhe nos olhos, e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe se via alguma coisa. E, levantando ele os olhos, disse: Vejo os homens; pois os vejo como árvores que andam. Depois disto, tornou a pôr-lhe as mãos sobre os olhos, e o fez olhar para cima: e ele ficou restaurado, e viu a todos claramente. E mandou-o para sua casa, dizendo: Nem entres na aldeia, nem o digas a ninguém na aldeia. Marcos 8:22-26

Por que Jesus o orientou a não entrar naquela cidade ou aldeia? Porque aquelas pessoas iriam roubar o milagre deles. Iriam encher a cabeça do cego de dúvidas, eles iriam questionar, persegui-los, por isso Jesus falou para não enfrenta-los. E aquela cidade era cidade judia, eles teriam que aceitar a Palavra. Eles conheciam as promessas, as alianças, já os samaritanos não conheciam nada, eles eram ateus, eles eram bárbaros, pagãos, mas entenda: não importa a sua origem, a sua descendência, as suas dificuldades, a única coisa que importa para Deus é a resposta do seu coração sobre a Palavra d’Ele  na sua vida.

Não fique no meio das pessoa que destroem a sua fé, e isso Jesus disse ao cego, para não voltar à cidade porque lá eles não alimentariam a sua fé. Gente que destrói a sua fé, a sua autoestima, destrói você, afasta-se delas e deixe Deus te honrar primeiro. Fique aonde tem a Palavra do Senhor, onde tem esperança. Fique aonde tem alimentação da sua fé. Fique aonde tem alimentação das promessas de Deus na sua vida.

Muitas pessoas criticam a Palavra, mas depois vemos que fulano converteu, fulano está na igreja, e Deus vai amá-lo e ajuda-lo porque Ele é pai de todos nós. Nessa vida, Deus dá a oportunidade para todos. Enquanto estiver na caminhada, tem chances, tem oportunidades e é assim que Deus faz. Às vezes demora, mas não afogue junto, salve-se você, ande na sua fé. Toda vez que tiver dúvida, chegue perto da presença de Deus, chegue perto do poder de Deus e assim, a sua dúvida vai acabar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *