Nunca se amargure se a vida não te dá oportunidades

Você busca justiça? Acha que nem sempre a vida é justa? Acha que, de alguma maneira, foi injustiçado pela circunstância, por alguma pessoa? Saiba que só busca justiça alguém que foi injustiçado, alguém que acha que de alguma maneira foi preterido. Que a vida não foi honesta. Eu vejo nosso esforço para manter televisão, rádio, pregar o Evangelho, abrir igreja, fazer missões.

Há 30 anos você tinha oportunidades de redes de televisão e rádios fáceis, hoje tudo é licitação, hoje tudo demanda um processo caríssimo de engenharia, de judiciário. Hoje o mundo é muito mais complexo. E eu fico pensando: as pessoas tiveram tantas chances, tantas oportunidades e jogaram fora. E a gente, que não teve quase nenhuma,  construímos.

Por isso, nunca se amargure se a vida não te dá oportunidades. A vida não tem que te dar oportunidades, ela tem que te dar paixão, porque Deus vai te mostrar um caminho para construí-la.  Você que busca a justiça, você que acha que trabalha tanto e recebe pouco, que você poderia ser diretor, não foi promovido, foi preterido no seu trabalho, presta atenção: você que busca a justiça, busque ao Senhor.

Tem muita gente que busca justiça, mas não busca Deus. Busca raiva, busca vingança, busca fazer o mal para os outros. Eu não quero saber quem fez mal pra mim, não quero saber quem poderia me ajudar e não ajudou, já foi, passou a página e eu não quero voltar às páginas passadas na minha vida. Eu quero buscar a Deus. Eu acredito que se a vida não foi justa comigo e eu busco a Deus, Deus corrige a vida e me dá novas chances, novas oportunidades e as coisas vão dar certo para você e para mim.

Então, se você acha que a vida foi injusta com você, busque a Deus pra mudar essa sua situação.  Preocupe-se com isso, ore por isso! Participe de um projeto em que Ele arquitetou, desenhou e depois irá construir. Tudo o que você precisa, seu construtor vai trazer para te ajudar, para trabalhar, para fazer aquilo que Ele mesmo arquitetou na sua vida. E lembre-se:  Quem te inspira? Olhe para essas pessoas quando se achar injustiçado!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *