O Altar dos Patriarcas

Altares são lugares de consagração a Deus. Não apenas lugares físicos, mas posições que assumimos, as quais significam sacrifício, entrega e relacionamento com Deus. Através da vida dos patriarcas vemos a construção de vários desses altares, nos quais eles apresentaram suas decisões, seus sacrifícios, suas lágrimas, e que nos mostram o significado de aliança, dos compromissos e obediência envolvidos.
Cada um de nós é convidado a edificar um altar a Deus, a reconhecer o local no qual Deus fala conosco e estabelece uma aliança; local onde manifesta Suas promessas.
Quando identificamos esse local, lá devemos depositar nossos dízimos, símbolo da nossa aliança, e nossas ofertas, a demonstração de nossa gratidão. No altar nos consagramos para servi-Lo, para obedecê-Lo. É onde fazemos nossos votos.
Diante do altar de Deus recebemos a unção para cumprir o propósito da nossa existência, e é de lá que nosso Pai se derrama em amor, providência a graça. Os patriarcas fizeram de suas vida, para que você seja herdeiro das mesmas bençãos que foram derramadas sobre os patriarcas.