O arrependimento cancela todo juízo e traz a misericórdia e a bênção

“Um trono glorioso, posto bem alto desde o princípio, é o lugar do nosso santuário. Ó SENHOR, esperança de Israel, todos aqueles que te deixam serão envergonhados; os que se apartam de mim serão escritos sobre a terra; porque abandonam o SENHOR, a fonte das águas vivas. Cura-me, Senhor, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor.

Nesse texto Jeremias, o profeta, está passando por um momento muito ruim, mas foi o único profeta que ficou profetizando que Israel precisaria se arrepender e se entregar ao rei da Babilônia. Ele trabalhou com a teoria de que o mal seria menor se eles fizessem uma aliança, mas todo mundo achava que ele estava doido. Eles não discerniram que o que estavam passando era uma situação de juízo de Deus, mas o arrependimento livra o juízo. O arrependimento cancela todo juízo e traz a misericórdia e a bênção.

Às vezes a gente acha que Deus errou no princípio, mas desde o princípio Ele está no trono, Ele reina. Se você casou e não deu certo, Ele viu e permitiu para você aprender, porque não houve erros em sua vida, mas houve lições. Então, pare de pensar nas suas experiências com os erros, mas passe a enxerga-las como lições. Deu permitiu tudo, os erros, os acertos, para você amadurecer, para que hoje seja o dia melhor, para que hoje, você viva a plenitude. Você já se arrependeu e não vai errar mais, porque o melhor é daqui para frente. Cuida do seu futuro!

E porque ele fala de esperança? Porque ele estava sem esperança. Ele olhava e só tinha escuridão. A sua esperança não deve ser as pessoas, não é o dinheiro e nem é natural, ela está lá em cima. É sobrenatural. Aonde não tem situações, Ele cria as situações. Os que são fiéis ao Senhor, serão honrados.

Quando você ouve a oração: cura-me. Você pensa que ele está doente, mas não, ele queria que Deus curasse a situação dele. Ele pedia cura para a situação do país, para que houvesse soluções. Para que aparecesse direção, providência, porque quando Deus te cura, Ele traz a solução.

Por isso, entenda! Tem um trono e esse trono tem glória. Você não serve a um Deus qualquer, porque o seu Deus tem trono, Ele é rei. Ele tem poder, Ele tem império e majestade. Por outro lado, Ele também tem glória, Ele resplandece, e tem esperança. Não existe situação na vida sem esperança. Não existe situação na vida que Deus não opera o milagre.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *