O homem em si não tem valor para construir algo.

O homem em si, ou seja, o “ego” humano não tem valor para construir algo. Você não é um ponto final, é um meio para abençoar o projeto eterno do reino de Deus nesta terra. Todas as vezes que o homem torna um fim em si ele erra. O ser humano não pode ser um fim em si de nada, somos sempre o meio. 

A Bíblia mostra alguns homens que tiveram a ousadia de querer tomar o lugar de Deus e dizer: “para minha glória”. Herodes caiu, pois foi comido pelos vermes. Olhou e disse: “Veja Jerusalém, que coisa que eu edifiquei”. Nabucodonosor viu a grande Babilônia que ele construiu e perdeu completamente o juízo, pois também tentou tomar o lugar da Glória de Deus. 
O que você está construindo com a sua vida? 
A Bíblia fala sobre as gerações descendentes dos filhos de Noé. No entanto, a família de Noé cresceu e se multiplicou; a Bíblia disse que eles tinham uma só língua e uma maneira de falar. Ou seja, através da unidade um compreendia ao outro. 
Noé representou a semente da preservação, restituição. A maldição veio, o dilúvio invadiu a Terra, mas a Bíblia diz que Deus preveniu Noé por causa da integridade e da justiça. E a consequência da bênção de Deus na vida de Noé é que eles tinham somente uma maneira de falar, eles conseguiam conversar uns com os outros e tinham a capacidade de se compreenderem. 
Deus não te chamou para ter um nome grande, mas para servir na Sara Nossa Terra, no Arena. Deus te chamou para que você seja usado cada vez mais. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *