O que a aliança de Davi com a Casa do Pai tem a nos ensinar?

Davi viveu 86 anos e não perdeu uma batalha, não perdeu uma guerra, a única guerra que ele perdeu foi pra ele mesmo, para a concupiscência do seu coração, mas depois se arrependeu e Deus o perdoou, mas na espada não perdeu nenhum.

Nem quando ele errou por ter entregue seu general por ter adulterado com sua esposa Bete-Seba, nem nessa hora eles perderam a batalha, nem nessa hora eles foram vencidos, e isso nos mostra que se formos fieis a Deus, Ele será fiel a nós, por isso é muito importante andar em justiça, em santidade, porque isso te dá autoridade, isso te dá fé, isso te da poder.

Mas, caso você tropece, por um acaso seja infiel, Deus vai continuar sendo fiel a você! E eu vejo isso na vida de Davi. Eles tinham que ter perdido aquela batalha, como é que ele ia matar Urias, o marido da mulher? Aquilo tinha tudo pra dar errado, tinha tudo pra ser um desastre aquela batalha, mas eles ganharam porque Davi errou, mas ele não quebrou as alianças com Deus, ele errou, mas ele se arrependeu.

Uma coisa é a pessoa tropeçar, mas permanecer na aliança. Eu tenho ensinado muito isso para as pessoas. Você não perde a presença de Deus porque tropeça ou falha, você perde a presença de Deus quando você toma um destino diferente, quando você muda o propósito da sua vida. É muito mais profundo do que você pecar e tropeçar. A primeira carta de João diz: “Se pecarmos, nós temos um advogado que intercede por nós”.

E Deus nos diz mais:  “Naquele lugar eu farei brotar”. E isso é interessante, porque não é naquela pessoa é naquele lugar. Não é na pessoa é no lugar. Se você estiver no lugar, você brotará a força de Davi, se você estiver fora do lugar mesmo que seja bonzinho, você não brotará a força de Davi, porque a Força de Davi não está no indivíduo, ela está no lugar. O lugar da morada de Deus, que simbolicamente representa a Casa do Pai, a Igreja. Nesse lugar farei brotar a força de Davi , farei brotar algo novo que se levanta como um broto que nasce de um tronco cortado e ferido, farei surgir a força de Davi.

Salmo 18:50 “É ele quem dá grandes vitórias ao seu rei. O Senhor, Ele usa de benignidade o seu ungido com Davi e sua posteridade para sempre”. Quem te dá as grandes vitórias? O Senhor e por que Davi nunca perdia uma batalha? Porque não dependia dele, ele vencia todas as batalhas vindas do céu, ele falava: “Deus, eles não estão contra mim, eles estão contra Ti. Esse ataque não é contra mim é contra o Senhor”. Quando o inimigo se levantar contra você, de repente ele vai descobrir que você vai você sair da frente e  o seu anjo da guarda aparecerá e  vai falar:  “Não é com ele, é comigo! Sou eu o seu guardião, seu  protetor!”. E você vai pra trás dele, e quando você vai pra trás dele você esta salvo porque o Senhor não perde batalhas!

Eu reflito muito isso. Como um senhor de 85 anos guerreando uns 70 anos da sua vida e não perde uma batalha? Eu quero essa força pra mim e aí eu percebi a força de Davi e a aliança que ele teve com a Casa, e a aliança que Deus tem com Sião, com o lugar e é dali que brota essa força. As pessoas menosprezam, mas porque não têm conhecimento pleno do poder desse altar, do poder da autoridade da igreja , da força que a igreja ministra na sua vida, nas suas finanças, no seu casamento e sua família porque a coisa mais valiosa que você tem é a Casa de Deus , porque ali a força de Davi alcança você, por mais abatido, ferido e machucado que você esteja a força de Davi vai te levantar, vai te fortalecer e te curar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *