O Reino de Deus é um ambiente

Quando Jesus veio a este mundo, Ele veio ungido, enviado pelo Pai, para trazer este ambiente e Ele ministrava o ambiente do Reino de Deus. Antes de Jesus vir ao mundo, este jazia em trevas, sem luz, sem esperança. Mas quando Jesus veio, os demônios começaram a ser expulsos, as cadeias começaram a ser quebradas, os doentes a ser curados, as cidades começaram a se arrepender e a se converter.

O Evangelho começou a ser pregado aos cativos e, então, começaram as mudanças no interior dos homens, mudanças nas famílias, nas cidades, nos ambientes. Jesus começou algo novo na terra chamado Reino de Deus. E esse Reino, hoje, está entre nós e sob a nossa responsabilidade. O Reino de Deus é um ambiente e esse ambiente se manifesta quando a Igreja assume o seu lugar. Jesus foi a semente do Reino e nós somos os frutos dessa semente plantada pelo Pai.

O Reino de Deus é manifesto toda vez que criamos um ambiente para que esse Reino seja anunciado. Todas as vezes que proclamamos as boas notícias, que proclamamos o governo de Deus, o amor de Deus, o arrependimento, a graça de Deus na vida das pessoas, o Reino de Deus aparece, ou seja, é manifestado. Quando o Evangelho é propagado, cria-se um ambiente onde o reino de Deus é conectado.

Todas as vezes que Deus manda boas notícias para o homem, Ele manda a Sua palavra de libertação e, assim, o Reino de Deus é manifesto. O Reino de Deus é um lugar onde não há pobreza, miséria, opressão, doença, porque Jesus disse que a boa notícia seria essa. Toda boa notícia projeta o homem para cima, toda dádiva é dom de Deus, e isso levanta a nossa autoestima.

2 comentários em “O Reino de Deus é um ambiente

  1. Esta é uma mensagem libertadora, e concluímos a partir dela que, as mudanças que esperamos acontecer, só serão possíveis se voltarmos às ruas para anunciar o evangelho do Reino às pessoas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *