O Senhor se angustia com o sofrimento do Seu povo

As benignidades do Senhor mencionarei, e os muitos louvores do Senhor, conforme tudo quanto o Senhor nos concedeu; e grande bondade para com a casa de Israel, que usou com eles segundo as suas misericórdias, e segundo a multidão das suas benignidades. Porque dizia: Certamente eles são meu povo, filhos que não mentirão; assim ele se fez o seu Salvador. Em toda a angústia deles ele foi angustiado, e o anjo da sua presença os salvou; pelo seu amor, e pela sua compaixão ele os remiu; e os tomou, e os conduziu todos os dias da antiguidade.(Isaías 63:7-11)

Quando o Seu povo é angustiado o Senhor se angustia com eles, isso é empatia. Na angustia Ele está angustiado. Entenda: quando você sofre, você não está sozinho, tem um anjo especial chamado o anjo da sua presença que vai fica perto de você. Quando você começa no sofrimento, Ele está ao seu lado. Aonde você está, Ele vai na frente, Ele passa a ser os seu guarda costas, continuamente.

Como você entende essa frase: “O anjo os tomou?”. Ele te pegou nos braços, te carregou no colo. Quando você acha que não dá conta de andar mais, você não está nos seus pés, agora é Deus que está te carregando, é o anjo que está levando você, é o anjo que está te conduzindo. Ele te conduziu todos os dias da antiguidade.

Eles foram rebeldes, porque não sabiam que Deus estava por perto. Eles não sabiam que no sofrimento, o anjo estaria ao redor deles. Muitas pessoas quando acham que Deus os abandonou endurecem mais ainda, eles se tornam mais rebeldes e entristecem ao Espírito Santo, porque ficam magoados. Eu conheço pessoas magoadas com pessoas, conheço pessoas magoadas consigo próprias, mas eu conheço pessoas magoadas com Deus. Dizimam, vão pra igreja e as coisas não acontecem, mas entenda que quando você sofre angústia, quando você padece, o anjo está perto de você. Ali é o momento mais importante de você cuidar da sua vida.

Cuida dos seus lábios, dos seus olhos,  dos seus pensamentos porque agora o anjo vai estar perto e te carregar, porque ele vai sofrer com você e passar o que você está passando. Ele não vai te olhar de olhos, mas vai te carregar no colo, a partir desse instante. Em toda a angústia deles, Ele foi angustiado. Em todo o seu sofrimento, Ele tem empatia.

Pode ser que você esteja numa situação ruim, mas Ele te tira de lá. Se você perdeu as suas finanças, Deus vai te remir, vai te trazer de volta.  Você perdeu a sua saúde? Você vai ganhar. Ele vai remir você em todas as áreas. A promessa é que Ele os remiu, ou seja, o braço forte foi lá e te arrancou e trouxe de volta. Ele vai te remir com honra e com glória. Você ora, clama, pede e o braço de Deus vai agiu em seu favor ou seja, Ele não vê o seu sofrimento de braços cruzados. Ele não viu o sofrimento de Israel passivamente. Ele foi lá no deserto e remiu a Israel, os tirou daquela situação. Ele não viu o sofrimento da época de Josué, de Davi, porque Ele sempre intervém e não é brincadeira não, porque tem um anjo para fazer isso.

Por isso, é importante entender que o sofrimento não pode te levar a se afastar de Deus. O sofrimento tem que te aproximar da presença de Deus, sabendo que no seu sofrimento Ele está sofrendo com você. Sabendo que na circunstâncias que você está vivendo, Ele está participando junto com você. Ele manda um anjo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *