A palavra sem cumprir é do homem, mas a Palavra cumprida é de Deus

“E foram após eles até ao Jordão, e eis que todo o caminho estava cheio de roupas e de aviamentos que os sírios, apressando-se, lançaram fora; e voltaram os mensageiros e o anunciaram ao rei. Então saiu o povo, e saqueou o arraial dos sírios; e havia uma medida de farinha por um siclo, e duas medidas de cevada por um siclo, conforme a palavra do Senhor. E pusera o rei à porta o senhor em cuja mão se encostava; e o povo o atropelou na porta, e morreu, como falara o homem de Deus, o que falou quando o rei descera a ele. Porque assim sucedeu como o homem de Deus falara ao rei dizendo: Amanhã, quase a este tempo, haverá duas medidas de cevada por um siclo, e uma medida de farinha por um siclo, à porta de Samaria. E aquele senhor respondeu ao homem de Deus, e disse: Eis que ainda que o SENHOR fizesse janelas no céu poderia isso suceder? E ele disse: Eis que o verás com os teus olhos, porém dali não comerás. E assim lhe sucedeu, porque o povo o atropelou à porta, e morreu”. 2 Reis 7:15-20

E então se cumpriu a parte boa que o Senhor havia falado. Tomé viu, mas não participou. Normalmente as pessoas que mais veem não entram e Deus é muito bom e misericordioso. Mas existe uma lei no mundo espiritual que diz que essas pessoas veem, mas não têm conexão. O que traz uma conexão para você é a conexão da sua fé, não é a conexão sua física com o milagre. Então, libere a sua fé e aprenda a compreender que o milagre de Deus é construído pela Palavra, não pelos seus olhos, pelo toque, não pela sua presença física.

A palavra sem cumprir é do homem, mas a Palavra cumprida é de Deus.  A palavra enquanto aguarda é do homem, depois de cumprida tem a assinatura de Deus. E assim também tem que ser na sua vida, porque assim a assinatura de Deus vai entrar na sua história e vai respaldar tudo que você tem vivido, anunciado, por isso, creia, proclame, e o Deus eterno respaldará a sua Palavra.

Mas você pode escolher: milagres na frente ou milagres atrás? Tudo que você precisa vai acontecer, mas Deus está te dando a oportunidade para você não ver, mas por a sua fé em ação, primeiro, e depois tudo que você precisa irá se concretizar.

Talvez a sua vida esteja cercada, você esteja sitiado fisicamente, financeiramente, num contexto de trabalho, mas acredite que a providência virá. Você não precisa ver, mas de uma Palavra. Você não precisa tocar, mas de uma Palavra. Você não precisa de uma palavra física, material, mas de uma Palavra de Deus e essa palavra constrói o seu milagre e esse milagre à frente abre o espaço.

A sua fé à frente abre o seu espaço para o seu milagre e esses milagres te seguirão.  Cada vez que você empenhar a sua fé, Deus empenhou a Sua Palavra.  Quantas palavras Deus já disse para você e quantas coisas já se cumpriram em sua vida? Toda vez que você falar que mesmo assim tem um desafio novo, olhe para trás, para os desafios cumpridos, vencidos. Inspire a sua fé, na sua própria experiência. Veja quantas vezes o Senhor te honrou. Quantas vezes Deus falou e a Palavra de Deus se cumpriu na sua vida? Ele vai fazer de novo. Creia antes de ver e aceite ser treinado pelo nome de Jesus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *