PAZ NA TERRA

A maior razão do Natal é a celebração da visita de Deus entre os homens, por meio de Seu filho, Jesus Cristo. Ele nos ensinou o valor das pessoas, a importância da paz e a maravilha de sermos irmãos. A partir daí a história da humanidade mudou.

Os homens aprenderam outro conceito de amor: “Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus”, Mateus 5:44. Esse passou a ser o novo parâmetro para que os homens pudessem viver. Dessa forma, toda nossa história foi marcada e dividida, pela vida de Jesus Cristo. Hoje podemos dizer: Obrigado Senhor! Glória a Deus nas alturas, pois tu nos ensinaste a ter paz.

Especialmente nos dias de hoje, esta tem sido a palavra mais importante: – PAZ! Esta Paz não é uma utopia, ela pode ser vivida, os corações têm anseio por ela. Não apenas para os povos que se encontram em guerra, mas também para os cidadãos comuns em nossa sociedade, Jesus é a Paz! “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus”, Filipenses 4:7.

Se os nossos olhos se voltarem para além da árvore de Natal e dos presentes, todos teremos a oportunidade de ver outra vez Jesus nascer em nossos corações e, dessa maneira, irrigar nossas vidas com seu amor e nossas mentes com seus ensinamentos, que serão a base para um mundo melhor. Assim teremos um “Feliz Natal”.

Desejo que nesses dias possamos voltar a essas origens e comemorarmos a chegada da nossa redenção, o início da salvação que foi predito a José a respeito de Maria, no livro de Mateus, capítulo 1:21, “e darás a luz um filho e chamarás seu nome Jesus; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.” Emanuel, Deus conosco é o significado do nome de Jesus. Não se esqueçam disso, Natal é a celebração do nascimento de Nosso Salvador e Senhor.

São os sinceros votos da família Rodovalho para a sua família. Que Deus nos abençoe a todos, nos cubra com seu amor e sua graça, em nome de Jesus!


Bispo Rodovalho

Brasília, 12/2009.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *