A paz vem de Deus não das circunstâncias

A paz vem de Deus não das circunstâncias

Quantas pessoas não precisam de paz nos negócios, na família e quantas pessoas apreciam a paz e sabem o valor da paz na vida humana? Isso é muito importante, porque quando eu não tenho paz, eu tenho guerra, eu  tenho conflitos e isso é muito ruim, porque isso rouba o teu tempo, a sua energia, rouba a sua capacidade de trabalhar, de produzir.

O conceito do profeta Isaías sobre a paz é interessante, porque ele diz: “Senhor, tu concede-nos a paz!” A sua paz não vem porque você é bonzinho. Você pode ser uma pessoa boazinha e ainda assim ter muita guerra. Sua paz não vem porque você é uma pessoa que resignou e abriu mão das batalhas da vida. Eu conheço pessoas que fizeram isso e não têm paz. Tem gente que tem tudo de bom, mas não tem paz na mente. A mente está bombardeada, está sobressaltada. Tem gente que tem dinheiro, posição importante, mas não tem paz.

Tem pessoas que acham que ao se aposentar vão ficar em paz, mas a paz vem de Deus e não das circunstâncias. Cuidado para não colocar a expectativa no lugar errado. Você pode estar no meio de muitas responsabilidades e ter paz na mente, no coração. Agora, você pode estar em uma situação que pode parecer muito tranquila e de repente entra uma tempestade na sua vida e por que? Porque é o mundo espiritual que está por trás.

Em Romanos 16:20 o apóstolo Paulo diz: E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém.

Eu, particularmente, acho esse versículo muito contraditório, porque ao mesmo tempo que ele diz o Deus da paz, ele fala de guerra, porque serpente debaixo do pé é batalha. Então, quando o seu pé, pisar na cabeça da serpente, acabou, vai ter paz para você porque quem tumultua as circunstâncias é a serpente e enquanto ela estiver debaixo do seu pé, o Deus da paz ordena que tudo possa ficar sereno e tranquilo na sua vida.

Muitas vezes nós queremos ter paz, mas não queremos enfrentar a serpente. Nós queremos ter paz, mas não queremos enfrentar as circunstâncias. Quantos querem que Deus entrem em suas batalhas, que Ele faça as obras por você? Ele vai reorganizar a sua empresa, os seus negócios, os seus pagamentos, todas as suas obras. Mas primeiro Deus faz, depois você recebe! Todas as nossas obras são feitas por Deus, por isso temos paz e por isso, Ele concede a paz. Então, não enfrente as circunstâncias da sua vida sozinho. Todas as suas obras, antes de você fazer, de você realizar, Deus vai estar trabalhando por você! Por isso entenda, a sua paz não virá dos homens, a sua paz virá de Deus. Muda a sua mente na sua expectativa.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *