Quem não cuida do que tem, não merece o que recebeu!

Quem não cuida do que tem, não merece o que recebeu!

Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.
Hebreus 11:8

Todas às vezes que você se lembrar da história de Caim e Abel, lembre-se disso: Caim era transpiração e Abel era coração e Deus quis o coração! Lembre-se da viúva, que com uma única moeda deu mais que todo mundo, porque era tudo que ela tinha.

Deus fala para nós em Isaías: Olha para Abraão e olha para Sara. Por quê? Porque Abraão foi muito injustiçado. Sara teve uma vida onde lutou contra uma adversidade. Quantas outras mulheres tinham filhos facilmente e Sara não? Sara via todas as servas dela conceber e ela era estéril, mas deu a luz a um filho que nasceu de um milagre.

Então, entenda que aquilo que mais te custa, não é porque Deus não te ama, é porque Ele vai abrir uma nova fase na sua vida. O milagre mais custoso, é o milagre mais impactante da sua história.

As outras mulheres tinham muitos filhos, mas nenhum deles foi fruto da promessa. O filho dela foi gerado em sofrimento, foi gerado em dores, lágrimas, amor, perseverança e paciência. Mudou a história da humanidade. Foi filho da promessa, tornou o pai patriarca de uma nação de fé: Israel.

Talvez a vida não não te dá aquilo que você gostaria e você está rodeado de gente que tem, mas não dá valor. Tem um ditado que eu uso com os bispos: guarda o que Deus te deu. Quem não cuida do que tem, não merece o que recebeu. Depois, quando perde, vai dar valor.

Já viu pessoas que quando chegam em funeral choram, faltam morrer junto? Culpa! Se não tivesse culpa, iria despedir pensando: “Foi tão bom enquanto esteve aqui, fiz o melhor que eu podia”.

Por isso, viva sua vida, valorize seus filhos, seus relacionamentos, seu trabalho, seu cônjuge, seus pais. Valoriza para você não ter uma vida de culpa depois. Não permita ter que perder pra você valorizar. Quantas injustiças Abraão teve? Quantas vezes foi traído? A sua natureza é de um pai que nunca alterou sua decisão. Seu pai na fé nunca se moveu, ele foi uma rocha, firme! Passou dificuldade, escassez, traição, injustiça mas ele não saiu do território da promessa de Deus.

Não é porque o inimigo manda alguém te perseguir, não é porque as circunstâncias te tratam mal que você vai deixar de ser uma rocha. Deus quer que você continue sendo firme, sólido, consistente, fiel, insistente até cumprir a promessa d’Ele na sua vida. Você não vai ser movido pelas circunstâncias, pelas decepções, pelas injúrias da vida. Todo dia a gente recebe cicatrizes, coisas que nos deixam perplexos. Como Paulo diz: “Perplexos, mas não desanimados”. Deus te deu um pai que é uma rocha, você é filho de um patriarca que é rocha e está te treinando para ser uma rocha igual seu pai, Abraão, foi. Sara, a fonte de onde fostes tirado. Por isso, inspire-se em quem foi firme como a rocha, quem foi injustiçado, mas permaneceu firme.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *