Reunião da Concepab fala sobre previdência social, reforma e liderança

 

Representantes dos Conselhos de pastores de dez estados e o Distrito Federal se reuniram no Campus Arena, em Brasília na tarde desta terça-feira para falar de assuntos relacionados ao cenário do país no próximo ano. Bispo Robson Rodovalho, que é presidente da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil – Concepab, recebeu a todos e junto ao cantor Hélio Borges deram início a reunião com instantes de louvor e adoração.

A primeira convidada a falar foi Luana Tavares, Diretora Executiva do Centro de Liderança Pública – CLP, que atua na área de mobilização e desenvolvimento de lideranças. Luana explicou o trabalho do CLP e quais as atitudes o instituto tem tomado diante da situação do país. “A falta de comunicação na sociedade fez com que o CLP se tornasse chave para esse diálogo durante a crise para falar de forma clara com a população sobre a reforma e a questão da previdência, com números claros e neutros, não apenas como política.” O CLP é uma organização sem fins lucrativos e apartidária.

Marcelo Abi Ramia Caetano, secretário da previdência falou na sequência sobre os últimos dados coletados da previdência em 2016. Destacou que a receita cresceu, mas as despesas também. “A previdência hoje aumentou, é uma despesa muito grande e tem tido uma parcela cada vez mais maior no orçamento. Hoje a tributação da previdência no Brasil é muito alta, é preciso impor limites e assim aumentar a credibilidade do país gerando abertura de portas com baixa de juros e ofertas de emprego”.

Após um debate com o secretário da previdência, os participantes discutiram o Estatuto Municipal da Concepab, com uma estruturação que busca o fortalecimento para dar voz ao seguimento. Durante a reunião também foi exibido o longa metragem do diretor Guilherme de Almeida Prado,  A Palavra. O filme será lançado pela produtora Anjo Luz no final do ano. Assuntos gerais e a agenda 2018 ainda foram pautas da reunião. Para encerrar, todos os presentes fizeram um tour pelo Jardim Bíblico, localizado no Campus Arena.

Nesta quarta-feira (25), o Deputado Federal Diego Garcia do PHS/PR tomará posse como presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Família e da Vida no Congresso. “Nessa atuação buscaremos unir todos os cristãos dentro da Câmara dos Deputados, principalmente nesse momento que os cristãos tem sido tão atacados. Tem muitos deputados cristãos mas muitos dispersos, cada um seguindo o seu trabalho e agora precisamos estar unidos para aprovar projetos como estatuto do nascituro, PEC pela vida, entre outras”, declara o deputado.

Confira as fotos:

Créditos Fotos: Osvaldo Martiniano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *