Saber esperar a hora da visitação é saber que o seu milagre vai chegar

Em Eclesiastes vemos escrito que há tempo e há estação, tempo e propósito para todas as coisas. A gente fica pensando ao escutar esses conceitos bíblicos que as estações, épocas como: infância, adolescência, juventude, idade adulta, melhor idade… Mas não é isso que Deus realmente nos ensina.

Milagres demandam discernimento. Você precisa de discernimento para saber qual é o tempo de Deus, qual é a maneira de Deus. Nós não podemos andar com Deus de uma forma displicente. É possível? É. É demais!

Tempo da oportunidade, tempo da visitação. São duas traduções diferentes no mesmo pensamento.

E, quando ia chegando, vendo a cidade, chorou sobre ela,
Dizendo: Ah! se tu conhecesses também, ao menos neste teu dia, o que à tua paz pertence! Mas agora isto está encoberto aos teus olhos.
Porque dias virão sobre ti, em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, e te sitiarão, e te estreitarão de todos os lados;
E te derrubarão, a ti e aos teus filhos que dentro de ti estiverem, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, pois que não conheceste o tempo da tua visitação”.
Lucas 19:41-44

A passagem de Lucas mostra que  essa foi a última vez que Jesus entrou em Jerusalém. Ele parou no monte das Oliveiras, lá em cima e chorou. Se comoveu. Logo depois, a cidade começou a entrar em muita ebulição porque era uma festa. Jesus chorava e declarava essas palavras: “Óh se conhecesses o tempo da sua visitação, ou se conhecesse o tempo da sua oportunidade”. Então, Ele disse que porque não tiveram discernimento do tempo da oportunidade. Porque não tiveram discernimento do tempo da visitação, por isso iria ter dor e sofrimento na vida.

Esse é um conceito espiritual, mas quantas vezes isso não acontece na sua vida? Você se questiona o por quê não percebeu determinada oportunidade? E isso é mais ou menos o que acontece com as pessoas. Você não discerniu a oportunidade, ela passou e então depois você vai chorar por não ter tido discernimento e os milagres de Deus são assim nas nossas vidas.

Jesus ficou em Jerusalém três anos de meio. Entrando, saindo, pregando, orando, curando pessoas, e o texto diz que eles não discerniram as oportunidades, eles não discerniram o tempo e é exatamente o que ouvimos. Mas vemos ainda pessoas que estão debaixo do tratamento de Deus e não querem ceder. Continuam firmes em sua fé, na sua aliança. Que não vão voltar atrás. Outros podem até estar curtindo a vida a mais do que você, e ganham o mesmo que você, mas você vai pagar o preço porque sabe que está na hora do tempo de Deus. Não recua e prevaleça, pois assim você vai saber que a hora certa vai chegar e quando chegar a hora da visitação, lá também chegará o milagre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *