Saiba como foi a participação do Bispo Rodovalho na 4ª Conferência Internacional Ciência e Fé

Neste final de semana, Bispo Robson Rodovalho participou da 4ª Conferência Internacional Ciência e Fé, que aconteceu na Embaixada Sara Nossa Terra, em Brasília. No evento, conduziu o lançamento do seu novo livro em co-autoria com o rabino Gerald Schroeder, Comentários do livro de Gênesis – Explicação dos fenômenos científicos à luz do hebraico original e da cosmologia moderna e em sua palestra falou sobre o efeito antrópico ou os milagres por trás da vida.

Com a pergunta de Leibiniz “Por que existe algo no lugar do nada?” deu início a sua ministração no sábado (20) e afirmou que existem constantes onde há coincidências para fazer com que aquilo que temos exista. “No universo subatômico não existe caos e efeito. Caos cria mais caos, inteligência pode se quiser criar caos, mas não o contrário. Cada antipartícula que temos que é criada tem uma matéria capaz de voltar ao início e zerá-la. Nós temos um universo material, nele foi introduzido mais matéria que antimatéria. A matéria comum é feita de átomos, a antimatéria tem a mesma massa, mas com uma carga oposta”.

 “Achar que somos vencedores porque existia bilhões de espermatozoides, perto da imensidão de matéria que existe, é como se fossemos um nada. É melhor e faz mais sentido acreditar em Deus para que tenhamos existido do que pensar que uma única partícula ficou apenas por sorte”, concluiu. 

Confira as fotos:

Créditos fotos: Ronaldo Caldas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *