Seminário Batalha Espiritual chega ao Rio Grande do Sul em Caxias (27/9) e em Porto Alegre (28/9)

Na vida travamos batalhas diárias. Mas a guerra é uma só e contra um único inimigo: o mal. A dificuldade é saber onde e como encontrá-lo? Sob qual forma? Com que armas combatê-lo? Estará travestido de homem? Disfarçado de bens materiais? Ao meu lado? Distante?

Na palestra BATALHA ESPIRITUAL o Bispo Robson Rodovalho irá explicar a origem deste mal, os caminhos de sua evolução, suas formas de alimentação e crescimento, de representação e de que maneira ele chega sorrateiramente e se, se não tomarmos cuidado, acomoda-se ao nosso lado, como um pretenso companheiro. O mal, em essência, é algo ruim o tempo inteiro. No campo linguístico, é representado pela palavra diabo, que somente apareceu no Novo Testamento, nas pregações de Jesus. Muitos usam o termo Lúcifer como sinônimo de diabo. Mas essa transferência de sentido não corresponde à origem das palavras. Lúcifer era um anjo. E dos privilegiados, pois tinha acesso a Deus a qualquer momento. Porém, de tanto alimentar uma inveja desmedida em relação à reverência prestada por todos ao Senhor e não a ele, transformou-se em um anjo caído à terra e passou a viver sob a sombras das trevas. O verdadeiro significado de Lúcifer é “aquele que atrapalha”. Enquanto diabo quer dizer aquele que é “mal em sua origem”. Por isso, algumas vezes esses termos se confundem na bíblia sagrada. Daí vem a evolução de seu nome, tanto no Velho quanto no Novo Testamento. É preciso entender, por tanto, qual o contexto em que esses termos são utilizados em cada passagem das escrituras sagradas, para então apreender sua verdadeira mensagem. Com o mal a nos rondar ao longo das batalhas diárias para enfrentar as dificuldades da vida, surge a pergunta: será que essa situação faz parte das circunstâncias normais de qualquer um ou é uma herança maligna espiritual somente minha? Em me sinto injustiçado? Sou realmente injustiçado? Por quê?

A apresentação de BATALHA ESPIRITUAL irá lhe dar instrumentos para entender suas heranças espirituais, enfrentar com fé e equilíbrio os momentos de provação e, ao refletir sobre eles, reafirmar sua confiança em Deus e perseverar no caminho da esperança e da prosperidade.

Serviço:
Seminário Batalha Espiritual – Caxias do Sul/RS  – 27 de Setembro
Endereço: Rua Evaristo de Antoni, São José
A partir das 20h
Informações (51) 3094-0943 / 8153-8491

Seminário Batalha Espiritual – Porto Alegre – 28 de Setembro
Endereço: Avenida Sertório 584, Navegantes
A partir das 20h
Informações (51) 3094-0943 / 8153-8491

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *