A sua casa deve ser a casa do vinho, simbolicamente, a casa de alegria

O primeiro milagre de Jesus foi feito em circunstância bastante especial. Ele transformou a água em vinho, numa cidade chamada Caná da Galileia, mas por que Jesus fez esse primeiro milagre? Porque foi uma parábola profética. Jesus começou seu ministério dizendo: família em primeiro lugar.  Ele não fez um milagre para um indivíduo, uma empresa, para uma cidade, mas Ele fez para uma família, porque o casamento é a porta da família e Jesus fez esse milagre transformando a água em vinho, mostrando que as famílias, do Seu ponto de vista, sob a Sua bênção, têm alegrias, porque a família é lugar de relacionamentos prazerosos.

“No terceiro dia, houve um casamento em Caná da Galileia. A mãe de Jesus estava ali. Jesus e seus discípulos também foram convidados. Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm mais vinho”.  Jesus lhe disse: “Mulher, em que essa tua preocupação tem a ver comigo? Ainda não é chegada a minha hora”. Sua mãe disse aos serviçais: “Seja o que for que Ele vos pedir, fazei”.  Estavam ali seis jarros de pedra, que os judeus usavam para as purificações, e cada um levava duas ou três metretas. Jesus disse aos serviçais: “Enchei os jarros com água”. E os encheram até à borda. Então lhes disse: “Tirai agora, um pouco, e levai ao mestre-sala”. Eles assim o fizeram. Quando o mestre-sala provou a água transformada em vinho, não sabendo donde viera, embora o soubessem os serviçais que tiraram a água, chamou o noivo e lhe disse: “Todo homem serve primeiro o bom vinho e, depois que os convidados já beberam bastante, o vinho inferior é servido; tu, entretanto, guardaste o bom vinho até agora”.  Com esse, deu Jesus princípio a seus sinais em Caná da Galileia; manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele”. (João 2)

Esse milagre era aparentemente desnecessário. As pessoas já estavam alegres, todo mundo estava satisfeito, o vinho tinha acabado, mas era festa. Porém, é muito mais importante você ajudar quem está sofrendo do que quem está se alegrando, mas Jesus não pensou assim. Ele fez o milagre para mostrar a Sua ênfase. Ele abriu o seu ministério dizendo que quem anda com Ele são famílias cheias de alegria e de prazer, e o vinho representa alegria, já a água representa coisas insípidas, que não dão liga, que não têm um gosto forte, mas o vinho representa amor.

Se na sua casa é só briga e confusão, Deus vai entrar na sua vida, porque Ele quer que você seja o bom vinho da sua casa. Não converse sobre assuntos que levam a discussões. Vocês têm que se regozijarem, amar um ao outro para ter o vinho gostoso da presença de Deus. Resolva os problemas familiares numa hora marcada, não na hora do almoço ou na hora da coletividade, porque para cada coisa tem o seu instante. A sua casa tem que ser a casa do vinho, simbolicamente falando, será a casa da alegria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *