Suas perguntas te levam aonde?

Suas perguntas te levam aonde?

Todos nós temos perguntas que demandam respostas. Temos perguntas sobre a nossa vida, casamento, família, a realidade do mundo e isso é muito normal. Afinal, viver nesse mundo e não ter perguntas é muito triste. Faz da  gente pessoas pobres, porque mais perguntas, mais possibilidades de crescimento.

 Temos perguntas que não são queixas, como por exemplo: quais decisões tomar? Por isso, pedimos muitas vezes a orientação de Deus, a ajuda. Isso não são queixas, mas pedido de direção. Queixas são normais e que bom que as temos. Quando todos acham que determinada coisa está errada, nós oramos, lutamos e trabalhamos para corrigir. O problema está quando ninguém ver, quando ninguém queixa. O problema está quando as coisas estão erradas e permanecem assim.
Na sua vida devem existir inúmeras indagações e o que você faz com elas? Elas te levam aonde? Tem gente que leva as queixas para os bares. Lá bebem e afogam as mágoas. Outros levam as queixas para os consultórios médicos, psiquiátricos e psicólogos, e ainda bem, porque têm aí uma saída. Outros levam as queixas para o coração, com isso não se abrem, não conversam com ninguém. Vivem uma vida amargurada, ressentida, uma vida fechada, entristecida. Aquilo começa a somatizar e vira doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *