Superando As Mágoas Passadas

“Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.” Efésios 4:32

Normalmente trazemos em nossa história de vida mágoas dos irmãos e dos pais, da maneira como nos trataram, da ausência, da excessiva disciplina, dos conflitos, enfim, e mantemos essas mágoas vivas dentro de nós até hoje.

Muitas vezes não entendemos o porquê de Deus, em sua soberania e infinita sabedoria tenha permitido aquelas situações. Deus não endossou o erro dos nossos pais, que com certeza fizeram o seu melhor. Ele usou aquelas situações para nos calejar para o futuro que iríamos enfrentar.

Só seremos totalmente livres quando as falhas emocionais de nossas famílias forem completamente resolvidas dentro de nós.

Só estaremos livres para alcançar nossa real identidade quando o eco de nossas casas, sejam erros ou não, não mais ressoarem dentro de nossos corações por já estarem resolvidos e, assim, poderemos seguir em frente na missão que Deus nos reservou!

2 comentários em “Superando As Mágoas Passadas

  1. É impressionante como as pessoas tem dificuldades em seguir em frente sem que pendências de seu passado interfiram em sua vida presente! Às vezes até perdoamos com nosso intelecto, mas quando menos esperamos somos surpreendidos pela dor de algo que pensávamos já estar resolvido em nossas emoções…Sinto que a área de maior dificuldade e que merece nossa atenção e dedicação é a emocional. Na verdade o espírito está pronto, mas nossas emoções não…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *