TIRE O PECADO DA TUA VIDA

Deus está dando várias instruções a Moisés e ao seu povo, e uma das primeiras instruções é: tirar todo o fermento, todo o pão levedado.
“Este dia vos será por memorial, celebra-lo-ei por festa ao Senhor através de vossas gerações; por sete dias comereis pães asmos; logo ao primeiro dia tirareis o fermento das vossas casas, pois qualquer que comer o pão levedado, desde o primeiro dia até ao sétimo dia, será cortado de Israel” (Ex. 12:14-15). Este texto relata a saída do povo de Israel do Egito, Deus tirando-os de debaixo do jugo e da escravidão de Faraó. E veio a Palavra do Senhor a Moisés instruindo-o como o povo deveria agir. Nestas passagens Deus coloca várias coisas. Deus está dando várias instruções a Moisés e ao seu povo, e uma das primeiras instruções é: tirar todo o fermento, todo o pão levedado.
Na Bíblia, fermento é símbolo do pecado. Quando encontramos a palavra fermento nas escrituras, temos o elemento pecado. Por quê? Porque o fermento adultera e contamina a massa, assim como o pecado adultera nossas vidas. Deus disse a Moisés: “Tirai o fermento de vosso meio”. E isso é um símbolo; em outras palavras, Deus está falando para Moisés: Vocês não podem pecar, precisam tirar tudo o que é pecado de vosso interior. Então, o primeiro ponto é tirar o pecado de dentro de nós. E isto significa cortar todos os hábitos, todos os costumes, todas as coisas que estão dentro de nós e que sabemos serem contra a Palavra de Deus. E Deus disse: “Não coma fermento, não coma pão levedado”. É como se o Senhor estivesse nos dizendo hoje: “Não toque, não faça nada que você sabe que é pecado. Não ceda, e corte os hábitos, costumes e tendências que estão dentro de você.”Por sete dias não se ache fermento algum nas vossas casas, porque qualquer que comer pão levedado, este será eliminado da congregação de Israel, tanto o peregrino como o natural da terra …” (Ex. 12:19). Entendemos que esta pessoa morrerá, e morrerá na congregação. Não significa que ela vai morrer fisicamente, mas será eliminada da Congregação. A Bíblia diz que a morte começará a aparecer nas nossas vidas se tocarmos o pão levedado. Se sabemos que hábitos, tendências gostos que estão dentro de nós são pecados e os alimentamos, começamos a morrer, começamos a ser eliminados da congregação de Israel. Pouco a pouco há morte da glória, há falta da presença de Deus. Por que? Porque tocamos naquilo que a Palavra de Deus diz: não toque, não coma. Precisamos nos abrir ao convencimento do Espírito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *