Valorize os dons que o Senhor lhe deu

Não aborte a unção do espírito. Há pessoas que abortam a semente da unção. Deus deu a cada um de nós a semente de um ministério no momento de nossa conversão. Mas podemos perder esta unção quando entristecemos o Espírito Santo, seja por não querermos obedecê-Lo ou por acharmos que não é importante e que Ele pode esperar. Ou, ainda, no instante que em tentamos tirar algum proveito (autopromoção) ou quando não valorizamos os dons que nos foram dados. Jamais devemos desprezar os dons que Deus nos deu.

É importante exercitá-los até que possamos adquirir habilidade na operação e manifestação dessa unção. O crescimento não acontece por acaso, repentinamente, mas por meio de homens e mulheres que têm aprendido, gradativamente, a moverem-se no Espírito Santo.

Se em algum momento você se excedeu por imaturidade na operação do seu dom, não se entristeça a ponto de enterrá-lo. Qual o pai se zangaria com um filho se, quando este estivesse aprendendo a andar, caísse e se machucasse? Deus é pai. Ele o ama. Ele não o recrimina. Ele perdoa e estende a Sua santa mão para ajudá-lo nesta caminhada. Exercite o seu dom.

Um comentário em “Valorize os dons que o Senhor lhe deu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *