Você está no vale?

Todos nós passamos por tempos de vales e montanhas em nossas vidas. Nas épocas dos vales nos sentimos sozinhos, carentes, esgotados, acreditando que Deus está distante, indiferente às nossas situações. Mas são nesses períodos que produzimos as flores mais belas das nossas vidas, que crescemos mais, que ficamos mais sensíveis à voz de Deus e nos tornamos mais íntimos d’Ele.

A montanha nos expõe, nos coloca em evidência. É quando estamos prosperando, produzindo, fazendo e aparecendo. No vale ficamos quietos, sozinhos, sem evidência ou exposição; parece que as coisas não acontecem e não fluem a nosso favor, mas é quando Deus está trabalhando profundamente em nós. De repente, Ele nos levanta do vale e aquilo que foi produzido em nós começa a aparecer, a se manifestar. Os milagres, os relacionamentos, as bênçãos e a prosperidade começam a se manifestar para que todos vejam. Nos vales geram-se os milagres dos montes.

O vale simboliza a noite e o monte simboliza o dia. É a mesma figura bíblica. “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”. Salmos 30:5. Seja perseverante nas horas dos vales, porque as flores mais formosas de sua vida estão sendo cultivadas nesses momentos. As experiências mais belas, a maturidade e o crescimento são produzidas nesses períodos.

Você está no vale? Tenha paciência, aguarde, acalme seu coração, pois a hora da virada, do milagre, chegará. No vale nós crescemos, entendemos questões e temos respostas. O vale nos prepara para as nossas grandes batalhas da vida. E se você acha que no local aonde você está hoje não há nenhuma possibilidade de mudança, eu te afirmo, você está apenas sendo moldado para viver a melhor fase da sua vida. O vale não é o seu lugar, ele é só o local do seu crescimento e da concretização do seu milagre.

Um comentário em “Você está no vale?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *